10 Jardins ao redor do mundo para você se encantar!

0

Espaços para relaxar em meio à natureza são sempre bons lugares para conhecer. Confira 10 belos jardins espalhados pelo mundo:

1- Keukenhof – Lisse, na Holanda

Gosta de flores? Keukenhof, ou Jardim da Europa, é o maior jardim floral do mundo. São mais de 7 milhões de bulbos plantados anualmente. Localizado na pequena cidade de Lisse, nos arredores de Amsterdam, o espaço fica aberto durante a primavera holandesa, entre os meses de março e maio. As famosas tulipas holandesas são as estrelas da casa, mas não são as únicas a garantirem o colorido do local: o espaço é tomado por rosas, orquídeas, lírios, cerejeiras… Fica difícil não se encantar!

2- Stanley Park – Vancouver, Canadá

Este refúgio verde no cenário urbano de Vancouver é o maior parque do Canadá e o terceiro maior da América do Norte. Seu espaço está repleto de jardins coloridos, trilhas arborizadas e florestas densas. O famoso calçadão à beira mar que circunda o parque, com cerca de 9km, é ideal para caminhadas e passeios de bicicleta.

3- St. James Park – Londres, Inglaterra

Graças à monarquia, Londres exibe jardins fabulosos. St. James Park é o mais antigo no grupo de 8 parques reais e é um lugar incrível para curtir um piquenique à beira do lago em um gramado impecável. Com vista para o Palácio de Buckingham, o parque ainda fica pertinho de várias outras atrações famosas da capital inglesa.

4- Jardim Botânico do Rio de Janeiro – Brasil



O Rio de Janeiro já é conhecido por suas belezas naturais. Criado em 1808 pelo então príncipe regente Dom João VI, o Jardim Botânico carioca é considerado por muitos o mais belo do país. Com 83 hectares de floresta e 54 hectares de áreas cultivadas, o local abriga mais de 40 mil plantas de mais de 6.500 espécies diferentes. Cuidadosamente bem preservado, é um passeio imperdível na cidade maravilhosa.

5- Golden Gate Park – São Francisco, Estados Unidos 


Começando no coração da cidade e terminando à beira do Pacífico, esse parque enorme com mais de 4 km² de extensão é um dos vários lugares encantadores em São Francisco. O parque gigantesco é perfeito para caminhar, conhecer museus e exposições, ou passear por belos jardins, como o Jardim do Chá Japonês.

6- Jardins de Versalhes – França 


Esta é uma amostra perfeita da exuberância dos jardins à moda francesa. Pertinho de Paris, o Palácio de Versalhes foi a antiga moradia dos reis Luís 14, 15 e 16, depois virando residência oficial da corte em 1682. Seus jardins simétricos se estendem por mais de 700 hectares e encantam os turistas que buscam admirar de perto.

7- Jardim de Luxemburgo – Paris, França

Na cidade do amor jardins podem ficar ainda mais apaixonantes. O Jardim de Luxemburgo é um dos lugares mais belos da capital francesa, com 23 hectares de canteiros floridos, lagos, árvores e áreas de lazer. Em suas dependências ainda fica o majestoso Palácio de Luxemburgo, onde está instalada a sede do senado francês.

8- Bosque de Palermo – Buenos Aires, Argentina

Este espaço é, na verdade, um conjunto de parques de 25 hectares na capital da Argentina. São diversos espaços com lagos artificiais e vegetação, cada um com sua personalidade. Em dias de sol, parques como o Rosedal, um belo jardim de rosas, ou o Jardim Japonês são ideais para um passeio.

 9- Nong Nooch – Pattaya, Tailândia

Com a intenção de cultivar uma plantação de vegetais e árvores frutíferas, o casal Pisit Nawng e Nooch Tansaka adquiriu esse terreno de mais de 200 hectares. Com o passar do tempo, o espaço foi aprimorado e tornou-se o que hoje é o incrível Jardim Botânico Tropical de Nong Nooch. Dividido em diferentes seções, seus visitantes podem se surpreender com a maior coleção de palmeiras do mundo e uma enorme variedade de plantas, flores, cactos e demais espécies tropicais.

10- Parque Guell – Barcelona, Espanha 


O Parque Güell tem a cara de Barcelona! Grande obra projetada pelo arquiteto Antonio Gaudí, sua área mistura cores, natureza e elementos arquitetônicos. Cada cantinho do parque tem seu charme, aliado à beleza das colinas de Barcelona e uma incrível vista sobre a cidade e o Mediterrâneo.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.