11 passeios impressionantes que você nunca imaginou que poderia fazer no Egito

Quando o assunto é Egito, as primeiras coisas em que a maioria das pessoas pensam é a Esfinge e as grandes pirâmides de Necrópole de Gizé. Entretanto, as belezas do país cujo território habitou as primeiras civilizações da Terra, vão além do famoso ponto turístico.

Para mostrar que o Egito é grandioso em todos os aspectos, confira a lista de 11 locais incríveis e surpreendentes que você precisa conhecer em viagem ao norte da África: natureza, grandiosidades arquitetônicas e muita história.

1- Buraco Azul (Blue Hole)

Se você procura em todo o lugar que visita, aquelas mostras mágicas – quase irreais – da natureza, você deve conhecer o Buraco Azul de Dahab, que fica na Costa do Mar Vermelho. A magnifica caverna subaquática, com mais de 100 metros de profundidade na parte mais profunda, é muito convidativa para mergulhos, embora a atividade seja perigosa por causa dos túneis.

Se você não for mergulhador profissional e experiente, esqueça a aventura e opte por contemplar a paisagem.

2- Templos de Philae

Os templos de Philae, que reverenciam a deusa Ísis, foram erguidos na ilha de Philae, mas transportados para a ilha de Agilkia na década de 1970. Conhecer esses imponentes marcos arqueológicos é uma excelente ideia aos turistas amantes de história, sempre tão preservada e saudada nessa parte do mundo.

3- Parque Nacional de Ras Muhammad

O Parque nacional mais antigo do Egito fica localizado na Riviera do Mar Vermelho, uma região apreciada por turistas do mundo inteiro. Com uma área de 480 quilômetros quadrados, o parque possui locais de diferentes características geográficas: montanhas de calcário e areia, espaço para camping e um mar com águas claras e muitas espécies de peixes.

4- Vale de Wadi El-Rayan

A natureza exuberante e preservada também é marca do Wadi El-Rayan, um vale com cachoeiras, lagos artificiais e um espaço geográfico com raposas, gazelas e fauna típica de região desértica. A área é conhecida como “Vale das Baleias”, porque por lá foram encontrados fósseis do mamífero.

5- Templo Luxor

As estatuas do faraó Ramsés II e o pátio de Amenhotep III são umas das belas partes do Templo Luxor, situado na cidade de Luxor, a 700 quilômetros de Cairo.

6- Deserto Branco

O Deserto Branco deve ser incluindo na lista de “lugares surpreendentes que você precisa visitar pelo mundo”. As areias brancas de calcário, dessa parte do deserto do Saara, de longe dão a ideia de que a área é um deserto de gelo e por intermédio da ação do vento, formam esculturas que se parecem com camelos, cogumelos e árvores.

7- Ilha Tiran

Parte do Parque Nacional de Ras Muhammad, a ilha Tiran com suas águas transparentes voo frequente de belas aves é um cartão postal vivo. Só de olhar fotos é fácil perceber que passar o dia inteiro em um lugar desses não tem preço.

8- Lago Qarun

O Lago Qarun é um dos maiores do país e, da mesma maneira que outros pontos de lá, concentra uma grande diversidade de pássaros e sítios arqueológicos no entorno.

9- Templo de Karnak

O mais grandioso templo do Egito fica na cidade de Luxor e foi erguido, provavelmente, entre 2200 a.C e 1800 a.C. Após a reforma, a estrutura ganhou modernos equipamentos de luzes e sons que dão ainda mais destaque a esse marco da cultura egípcia.

10- Recife Elphinstone

Atenção mergulhadores: o recife Elphinstone é a região certa para aquele contato incrível com uma vasta fauna marinha e coloridos corais.

11- Monte Sinai

A região montanhosa entre o Mar Vermelho e o Mar Mediterrâneo tem relevância histórica destacada por ter sido o local onde Moisés escreveu os 10 mandamentos, de acordo com a história bíblica. Então, aos turistas que querem sentir a atmosfera da época do êxodo, é uma ótima ideia de passeio.

Mas fique atento: é importante garantir uma boa rotina de atividades físicas antes da viagem porque é preciso ter muita disposição e condicionamento para encarar as subidas íngremes e chegar ao topo do Sinai.

12- Sharm El-Sheikh

A cidade à beira-mar é cercada por praias exuberantes, resortes de luxo, campos de golfe, spas e vida noturna animada. A marina repleta de iates particulares e veleiros mostra que o lugar é frequentado por pessoas com maior poder aquisitivo.

atrações turísticas, desbrave, desbrave o mundo, destinos, egito, impressionantes, lugares, natureza, piramide, praia, templo, turismo, turistas, viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Geral:
[email protected]

Contato Publicitário
[email protected]

Developed By Vedrak