15 praias no Brasil que são consideradas “Caribes Brasileiros”

0
O litoral do Brasil é lindo, cheio de cores, animais e uma vegetação maravilhosa, mas no meio de

 toda a riqueza natural, ainda existem aqueles lugares que se destacam, são os “Caribes brasileiros”. Essas belas praias brasileiras rodeiam todo o país, vai do Sul ao norte e com certeza você terá a chance de conhecer pelo menos uma delas. Além da água transparente, como as do Caribe, esses lugares oferecem diversas opções de diversão e de paz para as pessoas. Confira aqui uma lista com as praias mais bonitas do Brasil que parecem com o litoral caribenho.


1- Arraial do Cabo – Rio de Janeiro: A primeira das praias da lista é a linda Arraial do Cabo. A dica é fazer um passeio de barco pelas prainhas que ficam em alto mar e conhecer também outros pontos turísticos naturais que você vai visitar enquanto estiver nas escunas. Outra possibilidade é passar pela pequena trilha da Praia do Forno e conhecer a mais bela paisagem da cidade fluminense. Lá, além da água transparente e limpa, você pode aproveitar alguns bons quiosques com drinks.

2- Jericoacoara – Ceará: Jeri é aquele lugar que você vai e não quer mais ir embora, só para chegar lá é uma viagem bem legal e repleta de aventuras. Isso porque um dos meios de transporte que você provavelmente vai pegar é o famoso e clássico pau-de-arara, uma espécie de caminhão com várias cadeiras na carroceria que as pessoas vão sentadas e pulando a cada buraco que passam. Chegando ao destino, você vai conhecer uma cidade completamente de areia, que tem mais azul por todo lado e cheia de restaurantes e bares badalados e com música boa. A dica é encontrar as famosas redes que ficam dentro do mar e relaxar lá pelo tempo que desejar. Viajar para Jericoacoara é escolher pelas praias com mais paz.
3- Cabo Frio – Rio de Janeiro: Ao lado de Arraial do Cabo, a cidade mais badalada da Região dos Lagos. Além do mar claro e das areias finas e brancas, você também vai curtir muito nos quiosques à beira mar e nas diversas baladas que vai encontrar por lá. Cabo Frio é uma cidade jovem e que bomba no verão, inclusive com festivais. Se você é daqueles que curte uma viagem bem animada, pode ter certeza que Cabo Frio é o seu lugar.
4- Corumbau – Bahia: Corumbau é um território no sul da Bahia que vem sendo descoberto cada vez mais pelos turistas. Ele fica ao redor de outras diversas praias igualmente lindas que existem por lá, como a escondida Barra do Cahy, e tem como principal atração seu belo mar de águas claras. Na maré baixa você consegue chegar à ponta de Corumbau e atravessar andando para Caraíva, um outro paraíso do estado que você também precisa conhecer.
5- Taipus de Fora – Bahia: Outro destino maravilhoso na Bahia é Taipus de Fora, que também vem sendo muito visitada nos últimos anos. A praia fica em Barra Grande, alguns quilômetros acima de Itacaré, uma península repleta de praias paradisíacas.
6- Governador Celso Ramos – Santa Catarina: Um pequeno e desconhecido município no litoral catarinense esconde uma das belezas mais lindas do país. São mais de 30 praias, baías e piscinas naturais para você curtir enquanto conhece esse maravilhoso local. A cidade é completamente rodeada por reservas naturais que mantém a sustentabilidade do local mesmo no verão, quando é mais visitada.
7- Bombinhas – Santa Catarina: Bombinhas é outro paraíso catarinense, só que mais conhecido pelos turistas. Lá é um dos melhores lugares do país para praticar o mergulho em meio aos corais e aos peixes que rodeiam as piscinas naturais e os mares maravilhosos da cidade.
8- Alter do Chão – Pará: Saindo do Sul e indo para o norte do país, você precisa conhecer esse para[isso que fica perto do Caribe, mas ainda é no Brasil. O bom de Alter do Chão é que a água é doce, porque ela se mistura com o rio Tapajós, isso faz com que os lagos tenham coloração azul turquesa. A água de lá também é muito quente e a areia é quase transparente, como um cenário de filme, ou papel de parede de computador.
9- Praia dos Carneiros – Pernambuco: A Praia dos Carneiros é um lugar para visitar e não sair mais. Fica perto de outro paraíso conhecido como Tamandaré e é recomendado que você visite as duas praias. O mar calmo e transparente da praia se mistura à tradição histórica dos prédios que existe por lá. Um exemplo é a linda igreja que fica à beira do mar e é um dos pontos turísticos mais famosos da vila. Além do mar estonteante, lá também você vai encontrar um rio de águas verdes que é simplesmente maravilhoso.
10- Porto de Galinhas – Pernambuco: Uma das praias no Brasil preferidas dos casais para passar a lua de mel, Porto de Galinhas é um dos destinos mais famosos não só de Pernambuco, mas também do país. O mar claro e transparente te dá a oportunidade de nadar em meio aos peixes e demais animais marinhos. Além disso, a cidade também é cheia de resorts e restaurantes de alto nível que vão fazer você provar o melhor da culinária nordestina.
11- Fernando de Noronha – Pernambuco: Fernando de Noronha é o paraíso na terra. Para chegar na ilha é preciso pegar um voo para Recife e depois outro até o arquipélago. Lá, você vai precisar de uma espécie de visto para entrar e poder desfrutar de tudo que há de mais belo no litoral brasileiro. São diversas praias com uma paisagem mais bela que a outra. Os mergulhos lá são liberados, mas tudo é feito com supervisão da marinha, que é a responsável por cuidar da preservação desse paraíso.
12- Maragogi – Alagoas: Com o passar dos anos Maragogi se tornou uma das praias do Brasil mais visitadas por turistas daqui e de fora do país. Não é para menos, o lugar é fora do comum de tão sensacional, as praias são transparentes, a areia super branca e é lotado de piscinas naturais que vão fazer você se encantar nesse mar quente e enriquecedor. Alguns dizem que as águas e areias de lá fazem bem para a saúde estética, como a pele e os cabelos, de tão transcendental que é esse lugar. A dica é visitar fora da alta temporada, assim você vai ter mais espaço para curtir.
13- Maceió – Alagoas: A capital de Alagoas tem tudo eu uma capital tem, mas com um privilégio de poucas: um mar exuberante, transparente, quente e delicioso para você relaxar em meio ao caos de uma cidade grande. O melhor de tudo é que Maceió não é uma cidade grande, lá está mais para cidade média, o bom disso é que você tem tudo de uma capital, só que com menos transito e mais proximidade.
14- Ubatuba – São Paulo: Além das lindas praias, a dica na cidade é conhecer a Ilha Anchieta para fazer aquele mergulho e também passear pelas maravilhosas trilhas que a cidade oferece. A cachoeira de Água Branca também é um lugar que merece ser conhecido por quem visita Ubatuba, além de ver as lindas tartarugas do Projeto Tamar.
15- – Rio Grande do Norte: Para encerrar, nada melhor que uma cidade que mostra a delícia que é só pelo nome. São Miguel do Gostoso é mais que gostoso, é sensacional. São várias praias como Ponta do Santo Cristo, Tourinhos e a do Cordeiro. Você pode curtir aquele mar azul praticando esportes radicais. Além disso, a cidade oferece excelentes opções gastronômicas e ótimos hotéis para você se hospedar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.