26 Lugares para conhecer na Magnífica Paris

Paris, a cidade luz!

Cidade dos casais apaixonados, de cenas de filmes inesquecíveis.

A cidade que atrai milhões de visitantes todos os anos, cativados por sua beleza e que reúne em um só lugar os melhores pontos turísticos do mundo!

Seja na charmosa pronuncia do francês, nos hábitos parisienses de frequentar bistrôs, cafés, passear nos parques, na maneira de se vestir nos invernos longos e intensos. Paris encanta!

Com um pôr do sol digno de filmagem, possui uma paisagem única e lindíssima. Não há quem não deseja vê-la com seus próprios olhos e vivenciá-la. Cheia de vida, não há quem não deseje Paris. Há tanto para viverem Paris. Há tanto para ela nos exibir, há tantos lugares para visitar. A mais desejada e amada cidade do mundo te espera!

Nada como um Romance em Paris…

É importante saber que Paris é uma cidade que exige ser descoberta a pé. Nada de carro ou taxi. A rede de metro e ônibus de Paris deixa qualquer brasileiro deprimido e odiando a cidade em que vive, pois ela é fantástica, eficiente e permite que você se desloque para aonde desejar ir. Segue abaixo o mapa do metro de Paris com suas incríveis 14 linhas. Este mapa pode ser obtido gratuitamente em qualquer estação de metro.

 E nós selecionamos alguns dos melhores lugares de Paris para se conhecer! Neles você pode se presentear com as inúmeras sensações nostálgicas, de vários séculos, da qual Paris apresenta graciosamente em cada vestígio de sua arte, arquitetura, cultura, história, ruas e pessoas.

Preparado para a estonteante vista da Torre Eiffel?!

1- Torre Eiffel (Estação Bir-Hakeim, metro linha 6)

Um dos principais cartões-postais da cidade, a Torre Eiffel possui 324 metros de altura e mais de 35 pontos de luz que tornam Paris uma cidade completamente iluminada. Ao anoitecer, a torre brilha estonteantemente reluzindo o charme no ar, que encanta todos os casais apaixonados que visitam a capital mais atraente e romântica do mundo.

O Grandioso Arco do Triunfo.

2- Arco do Triunfo (Estação Charles de Gaulle Étoille, linhas 1, 6 e 2)

Suba os 284 degraus para as impactantes e belas vistas do terraço. No monumento é possível ter uma linda panorâmica das 12 avenidas que confluem para a Place d’Etoile. É também do Arco que partem as tropas que desfilam no 14 de Julho, dia da Queda da Bastilha, pela Avenue des Champs- Élysées rumo à Place de la Concorde.

Rio Sena: O Majestoso!

3- Passeio de barco pelo rio Sena (Metro linha 9 –  Estação Trocadéro, Metro linha 6 Estação Bir-Hakeim, ônibus 44, 69, 82 ou 87 parada Champ de Mars ou ônibus 22, 30, 32, 63 ou 72 parada Trocadéro)

Seja de noite ou de dia, você não pode deixar de apreciar um passeio de barco no rio Sena. É uma boa maneira de conhecer os principais pontos turísticos de Paris em pouco mais de uma hora.

A Beleza Arquitetônica da Ponte Alexandre III

4- Ponte Alexandre III

A ponte mais extensa sobre o Rio Sena, você vai se encantar com este conjunto arquitetônico lindíssimo com um arco de 107,5 metros. É espetacular! A partir da Place de La Concorde, ela cruza o rio Sena te levando até a magnífica Esplanade des Invalides, seguindo em frente você pode conhecer o Musée de l’armée, onde está a tumba de Napoleão Bonaparte.

5- Sainte-Chapelle (Metro linha 4, estação Cité)

Uma das maiores obras-primas arquitetônicas do mundo ocidental, Sainte-Chapelle tem mais de mil cenários religiosos em vitrais artísticos em seus arcos altíssimos distribuídos em 75 metros de altura. Neste programa você pode incluir uma visita à cadetral de Notre Dame, que fica do outro lado da rua.

Veja Paris do Ponto de Vista de Sacré-Coeur!

6- Sacré-Coeur (metro linha 12 estação abbesses)

A Catedral situada no ponto mais alto de Paris, Sacré-Coeur (Sagrado Coração) homenageia os 58 mil mortos da guerra Franco-Prussiana, construída com características arquitetônicas descomunais, recebe muitos elogios de visitantes. A basílica possui um jardim para meditação, com uma fonte. O topo é aberto aos turistas e reserva uma vista espetacular da cidade de Paris.

Restaure Energias e Relaxe na Place des Vosges.

7- Place des Vosges ( Estação Bastille metro linha 1, 5 e 8)

Que tal passar uma tarde tranquila numa das praças mais bonitas de Paris?! Antigamente, palco de torneios e duelos, mas hoje um recanto de relaxar, ler, ouvir música, se encontrar com os amigos e se esticar no gramado para ter uma agradável conversa num dia ensolarado ou nublado.

Passeie pelo Tradicional e Lindíssimo Jardin des Tuileries.

8- Jardin des Tuileries Estação Palais Royal- Musée du Louvre linha 1 e 7, Estação Concorde (linhas 1, 8 e 12), Estação Tuileries (linha 1)

Trata-se do maior e mais antigo jardim de Paris. Ele vai do Louvre até a Place de la Concorde e de tão bonito que é, faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO. O local tem várias entradas e vocês podem descer em diversas estações de metrô: Palais Royal- Musée du Louvre (metro linha 1 e 7), Concorde (linhas 1, 8 e 12) ou até Tuileries (linha 1)Sugerimos a entrada da Praça da Concorde, para passear pelo jardim de uma ponta a outra até chegar ao Museu du Louvre, após passar pelo Arco du Carrousel e a Pirâmide du Louvre.

O Milenar Obelisco Egípcio de Paris

9- Place de la Concorde – Estação Concorde (linhas 1, 8 e 12)

Na Place de La Concorde é possível conhecer o famoso Obelisco de Luxor, milenar obelisco egípcio de 23 metros. Na praça há também oito graciosas estátuas de figuras femininas que simbolizam as grandes cidades da França. Nos arredores se encontram a sede da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a Embaixada dos EUA. Durante o inverno há uma imensa roda gigante, que permite uma bela vista da cidade.

O Futurístico Centro Georges Pompidou.

10- Centro Georges Pompidou (Estação Rambuteau metro linha 11)

Um prédio diferente, totalmente futurístico e com um acervo de mais de 60 mil obras, entre elas pinturas, fotografias e audiovisuais. Ainda na parte interna, uma imensa, farta e confortável biblioteca possui um arsenal de diversas galerias dedicadas a exposições temporárias, cinema, sala de concertos e o Museu Nacional de Arte Moderna. As escadas rolantes, os elevadores, e as tubulações de ar, que servem como meio de locomoção, ficam todos à mostra, com um design inusitado externo. Na praça ao lado de fora do museu, multidões se reúnem para ver os artistas de rua que passam a ser uma atração também do local, é fascinante.

Conciergerie: Um Tour pela História da França.

11- Conciergerie 

Imponente, esse lugar que já foi uma prisão e câmara de tortura. Nele podem-se apreciar os belíssimos salões góticos construídos durante o século 14. Mas o que mais impressiona nos visitantes é sem dúvida o salão da Gens d’Armes, com 64 metros de comprimento de muito estilo. A Rainha Maria Antonieta foi aprisionada na Conciergerie em 1793, saindo daí para morrer na guilhotina.

A Luxuosa e Iluminada Galeries Lafayette.

12- Galeries Lafayette (Estação Chaussée d’Antin – La Fayette linha 7,9)

Em 1893, dois primos da Alsácia, Théophile Bader e Alphonse Kahn, decidiram abrir uma loja de novidades em um pequeno armarinho de 70 m2, na esquina da rue La Fayette com a rue de la Chaussée d’Antin. Devido à localização e à configuração da loja, cuja circulação se dava ao longo das seções, surgiu o nome “Aux Galeries Lafayette”. Se a aposta era audaciosa, a localização era ideal: a loja se beneficiou da proximidade da Ópera e dos grandes bulevares. A partir da vizinha estação Saint Lazare, chegava todos os dias uma multidão de parisienses e pessoas do interior, atraídas pelo comércio. Inaugurada em outubro de 1912, a loja principal das Galeries Lafayette ganhou naquela época a sua imagem mais espetacular. Théophile Bader sonhava com um “empório de luxo”, em que a abundância e o luxo das mercadorias atraíssem a atenção das clientes. Uma luz dourada, difundida pela cúpula, inundaria a grande galeria e faria brilhar as mercadorias. A aposta deu certo. A loja do boulevard Haussmann se tornou o segundo monumento mais visitado de Paris, depois da Torre Eiffel. Tratava-se de uma parada obrigatória para as “celebridades” mundiais.

O Impetuoso Hôtel National des Invalides

13- Hôtel National des Invalides (Estação Invalides metro 8,13)

É um enorme monumento parisiense, cuja construção foi ordenada por Luís XIV, em 1670, para dar abrigo aos inválidos dos seus exércitos. Hoje em dia, continua acolhendo os inválidos, mas é também uma necrópole militar e o museu do exército, nele há vários salões com diversos temas de guerra: há peças históricas de guerras, como armaduras, cavalos, roupas, armas. Dentre as personalidades ilustres lá sepultadas encontra-se Napoleão Bonaparte. E mais: em frente ao museu, há um lindo e enorme gramado verde vibrante que atrai olhares e flashs.

Os Canteiros Floridos do Jardin du Luxembourg

14- Jardin du Luxembourg

O parque mais popular de Paris, no coração da margem esquerda do Rio Sena. Repleto de canteiros floridos, árvores, lagos, espaços lúdicos para as crianças, e praça de esporte para adultos. Um programa muito comum aos domingos é ver as crianças pilotarem seus barquinhos no lago. Um lugar excepcional para excelentes fotografias. Ao lado do Jardim é possível conhecer o Palais de Luxembourg, outro ponto turístico bastante requisitado pela sua maravilhosa história.

O Neoclássico Panthéon.

15- Panthéon

O Panteão de Paris (em francês Panthéon de Paris) é um monumento em estilo neoclássico situado no monte de Santa Genoveva, no 5.º arrondissement de Paris, em pleno Quartier Latin. À sua volta dispõem-se alguns edifícios de importância, como a igreja de Saint-Étienne-du-Mont, a Biblioteca de Santa Genoveva, a Universidade de Paris-I (Panthéon-Sorbonne), a prefeitura do 5.º arrondissement e o Liceu Henrique IV. Da rua Soufflot consegue-se uma perspectiva favorável do Panteão, a partir do Jardim do Luxemburgo, podendo aproveitar o passeio no Jardin du Luxemburg para dar uma esticada até o Panthéon.

As Relíquias de Paris você só encontra na Marché aux Puces de St-Ouen.

16- Marché aux Puces de St-Ouen

Considerado o melhor mercado das pulgas de Paris. São vários mercados em um mesmo espaço, localizado na periferia norte da cidade. Com o passar dos anos, os mercados foram se reunindo ao redor em um mesmo espaço, e anos mais tarde tornou-se um labirinto com mercadorias de diversos tipos. Você vai encontrar galerias de antiquários, belas lojas, vários objetos, alguns caros, outros mais acessíveis, roupas, mobiliário doméstico e muito mais, é um verdadeiro paraíso de relíquias!

O Famoso e Importante Musée du Louvre.

17- Musée du Louvre (Estação Louvre Rivoli  Metro linha 1 ou Estação Palais Royal- Musée du Louvre – Metro linha 7)

Museu com uma das mais importantes coleções de arte do mundo, com 35 mil peças distribuídas em quatro andares de três alas. Cenário e inspiração de vários filmes. O Museu é dividido em 8 departamentos: Antiguidade oriental, Egito, Gregos, etruscos e romanos, Arte do Islã, Esculturas, Objetos de arte, Pintura, Artes gráficas. Lá você tem a oportunidade de conhecer as obras mais famosas do mundo, como Mona Lisa de Leonardo da Vinci, Aphrodite, Vênus de Milo, Os escravos de Michelangelo, entre muitas outras. O museu conta com lojas, livrarias, restaurantes e cafés em seu interior, sendo um programa cultural imperdível.

O Parisiense Musée Carnavalet.

18- Musée Carnavalet

É o museu dedicado a história de Paris e de seus habitantes. Em seu acervo consta obras de arte, objetos e mobiliários, textos de pessoas importantes, quadros que mostram a vida cotidiana do povo parisiense e de personalidades como Marcel Proust – escritor francês, do qual há uma releitura de seu quarto. Este incrível museu, tem acesso gratuito. Aproveite para conhecer mais sobre a capital.

Musée National Cluny e sua Dedicação as Artes Medievais.

19- Musée National Cluny

Cercado por jardins medievais, o Museu Cluny, possui como destaque um acervo da arte medieval, que carrega um abrangente panorama histórico da humanidade. Os belos trabalhos romanos com pedras também ganham a atenção dos visitantes.

Musée d’Orsay e suas Dignas Obras.

20- Musée d’Orsay

Situado na margem esquerda do Rio Sena (do lado oposto ao Louvre), a antiga estação de trem do século  XIX, hoje é um museu que abriga principalmente pinturas e esculturas entre 1848 e 1914. Nele estão presentes obras de Van Gogh, Monet, Degas, Maurice Denis, Odilon Redon, entre outras obras.

O Fascinante Musée Marmottan Monet.

21- Musée Marmottan Monet

Esta bela construção foi comprada pelos Marmottan e transformada em residência para receber a coleção de arte e os artefatos desta família. Em 1932 ela foi doada ao Estado Francês, quando então, foi criado o Musée Marmottan. Anos mais tarde, o filho de Monet, doou os quadros de seu pai para o museu, desde então o museu é o que possui a maior coleção dos quadros do pintor Claude Monet e passou a ter seu nome conjunto. Sua estrutura arquitetônica fascina, como as muitas estruturas encontradas no país, mas o complemento que o faz ser tão lindo é o local onde fica situado.

Palais de Chaillot e Praça do Trocadéro, o Melhor Ângulo de Paris.

22- Palais de Chaillot e Praça do Trocadéro (Metro 6, 9 – Estação Trocadéro)

É um palácio de exposições situado na Praça do Trocadéro. Ele é formado por dois pavilhões e duas alas curvilíneas delimitando um espaço central, onde abriga hoje a Sede do atual Senado Francês Além disto, abriga o Museu do Homem, o Museu Nacional da Marinha e o Teatro Nacional Chaillot. A praça de Trocadéro é a praça responsável pelas melhores fotos da Torre Eiffel. Localizada num ponto estratégico – em frente a Torre Eiffel, onde centenas de turistas estão em busca do melhor ângulo para capturar o edifício símbolo de Paris.

O Popular Musée Rodin.

23- Musée Rodin

Um dos pontos mais acessíveis em Paris e que armazena uma coleção significativa e deslumbrante de Rodin. Nos jardins privados do museu, esculturas magníficas são expostas. Destaque para O Pensador, As Três Sombras e o Portal do Inferno. E ainda, a taxa pra entrada é bastante razoável, fazendo o passeio valer muito a pena.

O Moderno Bairro La Défense.

24- La Défense (Metro linha 1 estação La Défense)

É o bairro futurista da cidade de Paris. Onde fica o centro financeiro da cidade, e situam os mais altos edifícios da área urbana de Paris. É lá que fica localizado La Grande Arche de La Défense (O Grande Arco), construído em comemoração aos 200 anos da Revolução Francesa. O bairro conta com shoppings e edifícios com uma arquitetura moderna diferenciada. Há quem ache que este bairro é antônimo da cidade, e há quem goste de ver as diferenças que pode se encontrar em uma só Paris.

A Extraordinária Notre Dame.

25- Notre Dame (metro linha 4 estação Cité)

Uma das construções mais extraordinárias de Paris, possuindo 90 metros de altura,  é considerada uma obra-prima gótica. A Catedral apresenta uma arquitetura única, onde é possível ficar admirando por entre os inúmeros detalhes que a compõe. Repleta de abóbadas, colunas, sinos e esculturas, ela é fenomenal. Você também pode subir nas torres para avistar Paris de outra perspectiva. A experiência é simplesmente incrível! Não importa a sua religião, assistir a missa dos domingos, as 10h da manhã, é algo que transcende a qualquer confissão religiosa, o Órgão da catedral e o canto gregoriano permitem a qualquer um uma experiência incrível com  mistério da existência.

Château de Versailles, O Símbolo da Grandeza Frances

26- Château de Versailles (Trem RER C – Estação Versailles Rive Gauche)

Considerado um dos maiores palácios do mundo, com nada menos que 2.153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 700 quartos, 1.250 lareiras e 700 hectares. O Châteu de Versailles é o grande símbolo da grandeza francesa. Com seus jardins e monumentos ilustres, possui as mais belas e completas realizações de arte do mundo.

A Magia da Disneylândia Paris.

Passeios

Nada como uma tarde agradável pelo Vale do Loire, onde você pode se preparar pra ficar desconcertado com os castelos deslumbrantes que impressionam por seus tesouros artísticos e históricos.  Um dos maiores do mundo, o Palácio de Versalhes, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, ganha toda atenção e deixa os turistas impressionados mediante extremo requinte da nobreza do qual vai te fazer passar horas admirando afrescos, decorações internas do palácio, fontes e jardins exuberantes que o cercam. Paris é tão completa que possui sua própria Disneylândia! Na Disneylândia Paris você vive um dia de magia e muita diversão. Com uma inspiração cinematográfica, o parque, conta com passeios e shows diferenciados, lojas e restaurantes temáticos.

Permita-se conhecer Paris!

 

amor, arco do triunfo, arquitetura, arte, arte gótica, arte medieval, Arte Moderna, artistas de rua, artistas famosos, bairro moderno, basílica, biblioteca, cafés, capital, catedrais, charme, comércio, compras, crença, cultura, desbrave o mundo, disney, disneylandia paris, diversão, estátuas, fotografias, fotos, França, galerias, história francesa, hotel, jardim, jardins, jumpers, livros, lojas, luxo, mercado das pulgas, mercadorias, metrô de paris, modernidade, monumento, Mundo, museu, Museu do Louvre, notre dame, obelisco egípcio, objetos, obras de arte, palácio, Paris, parques, passeio de barco, passeios, patrimonio da humanidade, pintores, ponte, praça, religião, relíquias, restaurantes, Rio Sena, romance, romântica, roupas, sede, shoppings, souveniers, Torre Eiffel, turismo, turistas, unesco, viagem, vitrais

Comentários (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Geral:
[email protected]

Contato Publicitário
[email protected]

Developed By Vedrak