5 dos melhores lugares do mundo para se aposentar

Se você está se estabelecendo e procurando um lugar para se aposentar, vamos te apresentar alguns dos melhores lugares indicados para investir sua aposentadoria e ter as melhores experiências.

A Aposentadoria pode ser uma grande oportunidade para tentar viver em um novo lugar e experimentar novas culturas, sem ter que se preocupar com a questão onerosa de encontrar trabalho em uma terra estrangeira.

Mas se você quiser usar seus anos de ouro como uma oportunidade para explorar o mundo, existem alguns fatores que qualquer aposentado deve pensar antes de escolher um país ou cidade. O acesso a bons cuidados de saúde, um baixo custo de vida e um ambiente adequado são apenas algumas coisas a considerar. E o mais importante de tudo, qualquer país que você escolher tem que ser um onde você terá problemas mínimos de visto e que te dê condições de retornar ao seu país de origem de forma rápida e fácil.

1- Belize

Quer ir para o sul, mas não se sente muito confiante em suas habilidades de espanhol? Siga a ensolarada Belize, um país de língua inglesa que é um dos países mais acolhedores para aposentados no mundo.

Belize oferece um programa de aposentadoria qualificada que permite que os estrangeiros se tornem residentes em tempo integral desde que eles possam transferir US $ 2.000 por mês de renda. Ela também oferece incentivos adicionais, como isenção de impostos e direitos de importação. E uma vez que você está em Belize, você pode ver santuários da vida selvagem, a barreira de recife de Belize, ou de outra maneira apreciar a vida com sua mistura da cultura inglesa e espanhola.

Existem algumas desvantagens. Enquanto Belize oferece um baixo custo de vida, o problema é que sua infra-estrutura não é tão bem desenvolvido e o CDC recomenda que os viajantes que vão para Belize, recebam vacinas para febre tifóide e hepatite A. Mas no geral, Belize oferece uma nova cultura e é uma terra que altamente acolhedora para os aposentados estrangeiros.

2. Canadá

Se você não quer se mover muito longe, então vá para o Canadá. A cultura do Canadá é obviamente similar aos Estados Unidos, e possui a melhor infra-estrutura e saúde desta lista. Não se esqueça que, como os Estados Unidos, o Canadá é um país desenvolvido onde você pode ver uma enorme variedade de culturas e cidades.

O maior desafio com a mudança para o Canadá será obter um visto. O Canadá não oferece um visto de aposentadoria, e vistos de residência permanente são mais tendenciosos para aqueles que trabalham. Mas se você é bem-educado e possui uma poupança significativa, então você ainda deve ser capaz de obter um visto sem problemas para curtir o país!

3. Irlanda

A Irlanda tem a vantagem de ser uma nação europeia, embora não seja tão cara quanto as principais nações europeias. Ele combina a civilização urbana, juntamente com a beleza da Ilha Esmeralda e ainda você tem a chance de fazer um breve passeio a Londres ou Paris.

Se seus avós emigraram da Irlanda, então você pode se tornar um cidadão irlandês. Caso contrário, você pode solicitar uma ” autorização de permanência ” por três meses e pode, então, voltar a aplicar por longos períodos de tempo. Como o Canadá, aposentar-se para ir a Irlanda provavelmente requer uma conta de poupança significativa para garantir seu passe livre para o país!

4. Tailândia

A Tailândia é provavelmente o maior desafio nesta lista. É uma cultura verdadeiramente exótica, onde você realmente vai precisar tentar aprender a língua tailandesa para tirar o máximo proveito da vida nesta nação do Sudeste Asiático.

Além disso, a Tailândia é um país incrivelmente barato que aceita expatriados de todo o mundo. Se você quiser morar em algum lugar que pode se sentir mais em casa, então a sua cidade é Chiang Mai um ótimo local para se sentir acolhido. Você pode encontrar jovens trabalhadores, estrangeiros, aposentados e tailandeses misturados em uma cidade que oferece uma cultura única e é capaz de oferecer uma nova perspectiva sobre o mundo.

5. Costa Rica

Esta ilha caribenha é repetidamente citada por especialistas como um dos melhores lugares do mundo para se aposentar, e por boas razões. Como Belize, Costa Rica oferece um programa de aposentadoria projetado para atrair aposentados. Mesmo uma mera verificação de Segurança Social pode ser suficiente para se qualificar para a residência permanente e uma chance de se estabelecer na Costa Rica.

Além de seu pacote de aposentadoria, a Costa Rica oferece um rico patrimônio natural inigualável a qualquer outro país do mundo. O país acaba de anunciar que produziu toda sua eletricidade usando fontes renováveis ​​por 76 dias seguidos, e tem um dos mais altos padrões de vida no Caribe. A Costa Rica é o país mais caro do que todos os outros países da região, mas ainda é muito mais barato do que o mundo ocidental.

acessibilidade, aposentadoria, aposentados, belize, canadá, costa rica, cuidados, cultura, desbrave o mundo, desenvolvimento, idosos, infra estrutura, irlanda, moradia, morar, padrão de vida, países para se morar, passaporte, planejamento, qualidade, qualidade de vida, saúde, segurança, tailândia, turismo, viagem, viajar, visto, viver

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Geral:
[email protected]

Contato Publicitário
[email protected]

Developed By Vedrak