6 Dicas para preparar seu animal de estimação para viagens aéreas

Para viajar com animais de estimação é muito importante cuidar deles. Eles são criaturas de rotina e quando a rotina é alterada tudo pode ser muito perturbador e amedrontar nossos amigos. É essencial preparar o seu animal de estimação para a viagem, especialmente se você está planejando viajar de avião. Algumas práticas e precauções específicas devem ser seguidas. Você não precisa se preocupar com seu animal de estimação viajar em um compartimento de carga se você o tiver preparado adequadamente. Um grande número de animais são transportados em carga em uma base regular e se você tiver cumprido as medidas de segurança necessárias, não há necessidade de se preocupar.

Aqui estão algumas precauções importantes a seguir antes de voar com seu animal de estimação:

1. Certifique a saúde do seu pet

Antes de fazer qualquer outra coisa, você tem que estabelecer a saúde do seu animal de estimação, fazendo uma visita ao veterinário. A maioria das companhias aéreas exigem que o certificado do seu animal de estimação não tenha mais do que dez dias a partir da data de emissão do vôo. A raiva tem sido uma questão de preocupação na maioria dos lugares, por isso seu animal deve estar saudável. As autoridades estaduais estão sempre interessadas em garantir que seu animal de estimação tenha tido todas as vacinas necessárias. A certificação da saúde do seu pet é essencial para garantir que seu animal de estimação é capaz de suportar a viagem que você vai realizar!

 2. Entre em contato com as companhias aéreas

A maioria das companhias aéreas oferecem um número específico de assentos em seu compartimento de carga que são reservados para animais de estimação. É essencial entrar em contato com sua companhia aérea e reservar um espaço para seu animal de estimação, e perguntar-lhes sobre os seus termos e condições para o transporte de um animal de estimação. Eles irão te auxiliar a evitar qualquer frustração no último minuto do seu voo.

 3. Selecione um transportador de animal de estimação

O transportador de animal de estimação é obrigatório para que seu animal de estimação entre dentro da aeronave. Ele é necessário para proporcionar conforto e segurança suficiente para o seu animal de estimação durante a viagem. Frequentemente, as autoridades fornecem uma bagagem de mão para cães para viagens aéreas, mas você deve escolher a operadora, mantendo o conforto do animal de estimação em mente. É uma boa ideia introduzir o seu animal de estimação no transportador, pelo menos, uma semana antes do voo para que o animal de estimação possa ir se acostumando com isso, incentivando-o com petiscos ou seus brinquedos favoritos!

 4. Preparando o Transportador

Viajar pode ser cansativo para os animais de estimação, bem como para as pessoas, por isso é essencial fazer os transportadores ficarem tão confortáveis e seguros quanto possível. Você pode cobrir o piso do transportador com uma toalha ou cobertor familiar. Seu animal de estimação deve sentir uma conexão com sua casa para que ele ou ela não fique ansioso. Você também pode colocar brinquedos que são familiares ao seu animal de estimação. Estas medidas devem ser levadas a sério, porque seu animal de estimação não está acostumado a ser mantido em um transportador de animais de estimação e muito menos em um compartimento de carga.

5. Rotule o transportador com informações importantes

Com o seu pet embarcando no transportador de animais de estimação no compartimento de carga, é preciso não esquecer de inserir informações vitais do seu bichinho no rótulo. Geralmente as transportadoras têm etiquetas sobre eles que você pode preencher com suas informações de contato pessoal, bem como quais são as necessidades de comer e beber de seu animal de estimação. E não esqueça de anexar o certificado de saúde ao transportador do animal de estimação.

6. O Dia do Seu Voo

É necessário que o estômago de seu animal de estimação permaneça vazio durante o voo, alimente seu animal de estimação não mais perto de quatro horas antes da partida. Mantenha o animal de estimação tão ativo quanto possível para compensar as muitas horas que ele ou ela não será capaz de se mover muito, isso também o auxiliará a diminuir a ansiedade. Certifique-se de que todas as medidas necessárias foram tomadas. Tenha um tempo extra no aeroporto para compensar as filas longas e ter certeza que a companhia aérea tem tempo suficiente para embarcar adequadamente seu animal de estimação!

Essas são nossas dicas para você fazer uma bela viagem e desbravar o mundo com seu animalzinho. Você que já teve uma experiência de viagem com seu animal? Conte-nos como foi sua experiência. Quais medidas você tomou?

Comente suas dicas e experiências

acostumar, Animais, animais viajantes, animal de estimação, ansiedade, avião, bichinhos, bichos, cachorro, caixa de transporte, certificado de saúde, comodidade, conforto, dicas, gato, medo, preparar, saúde, tranquilizar, transportador, transporte, viagens aéreas, viajar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Geral:
[email protected]

Contato Publicitário
[email protected]

Developed By Vedrak