6 lugares onde é proibido tirar fotos e selfies

0

Todo mundo gosta de se fotografar, seja para relembrar de um lugar que visitou, ou para mostrar para os amigos que esteve lá. Mas nem todos os lugares do mundo são permitidos que você faça aquela Selfie bacana. Selecionamos 6 destes lugares onde é proibido tirar fotos e selfies, confira:

6- Mausoléu de Lenin, na Rússia

A cidade de Moscou, na Rússia é, sem dúvida, um dos mais belos e fascinantes em termos de turismo, no entanto, uma das atrações turísticas mais memoráveis na área é, sem dúvida, o mausoléu ou tumba de Lenin, onde pode-se apreciar o seu bem preservado corpo. No entanto, é completamente proibido tirar fotos lá, quem o fizer, pode ter problemas.

5- Abu Dhabi

Também conhecida como a capital dos Emirados Árabes Unidos, é preciso ter muito cuidado porque, esta cidade tem alguns dos lugares onde são proibidas fotografias e selfies. Entre eles: a pista de Yas Marina ou fora do palácio presidencial, que se você não nunca fingir que está indo para beber, porque, caso seja pego pelo movimento típico de tirar uma foto, eles pegam isso como uma foto e você pode até mesmo parar na cadeia.

4- Aeroportos

Se você viaja com frequência sabe que existem áreas em aeroportos onde é completamente proibido tirar selfie, essa é, principalmente, uma forma de combater o terrorismo. Naturalmente, isso não significa que em todo o aeroporto não pode, apenas existem áreas que são mais sensíveis, como áreas que são consideradas solo norte-americano.

3- Abadia de Westminster em Londres, Inglaterra

De todas as abadias que existem a nível mundial, essa provavelmente é considerada a mais famosa de todas, principalmente por causa de suas ligações com a realeza e as figuras famosas que marcharam lá no passado. No entanto, se você viajar para Londres essa parada deve ser obrigatória, mas as regras são muito claras: você não pode tirar fotos no interior da igreja. Em torno, não haverá problema desde que não fotografe dentro.

2- Taj Mahal na Índia

Quando falamos de ícones do mundo, sem a dúvida o Taj Mahal deve ser um dos mais frequentemente mencionado, e, provavelmente, encontramos milhares de imagens do Taj Mahal do lado de fora. Mas por que você não encontra imagens do interior? Muito simples: as autoridades indianas proibiram que os turistas tirem fotografias no interior. É preciso ter um pouco de consciência já que, até hoje, o local é considerado como um túmulo.

1- Palácio do Sol de Kumsusan em Pyongyang, Coreia do Norte

A área da Coreia, é onde mais existem locais onde é proibido tirar fotos ou selfies, e este é um deles. Este lugar é atualmente o mausoléu (ou tumba) de dois de seus grandes representantes, Kim Il-Sung e Kim Jong-Li.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.