6 maravilhas naturais do Oriente Médio

Selecionamos 6 das Maravilhas naturais do Oriente Médio. Você vai se impressionar com a diversidade e a beleza destes lugares. Vamos encontrar cadeias montanhosas com uma vegetação bela, desertos impressionantes, árvores únicas e inesquecíveis, uma floresta subaquática e também a famosa porta do inferno. Pode pegando o mapa para marcar estes lugares na sua ida ao Oriente Médio. Confira a Lista:

1- Badab-e Surt, Irã

Badab-e Surt é um terraço composto por uma série de degraus de travertino, situado na província de Mazandaran, no norte do Irã. São formações criadas ao longo de milhares de anos, como água corrente de duas fontes termais minerais resfriadas e depositados minerais de carbonato na encosta da montanha.

Créditos na foto

2- Deserto Branco – Farafa, Egito

Também conhecida como Sahara el Beyda , o Deserto Branco é um parque nacional no Egito. Suas formações arenosas foram criadas por tempestades ocasionais de areia.

3- A Floresta Subaquática do Lago Kaindy, Cazaquistão

Quase 100 metros de profundidade em alguns lugares, este lago é o resultado de um enorme deslizamento de pedra calcária, desencadeada pelo terremoto de Kebin de 1911.

4 – Socotorá, Iêmen

Socotra é um pequeno arquipélago de quatro ilhas no Oceano Índico. Embora existam quatro ilhas totais, a maior ilha é chamada de Socotorá. Na ilha há esta árvore em forma de guarda-chuva ( Dracaena cinnabari ), chamada Árvore do sangue do dragão. As pessoas pensavam que a sua seiva vermelha era “sangue do dragão dos antigos.”

5 – Porta para o Inferno “Cratera de Darvaz” , Turcomenistão

Aparentemente, enquanto os geólogos soviéticos estavam perfurando em 1971, eles bateram em uma caverna cheia de gás natural. O solo sob a plataforma de perfuração desabou, deixando um buraco de 70 metros de diâmetro. Para evitar a descarga venenosa de gás, eles decidiram “queimar”. Embora os geólogos tinham esperado que o fogo usaria todo o combustível em questão de dias, mas o gás ainda está queimando hoje, mais de 30 anos depois. Então foi intitulado como “a porta ao inferno”.

6 – Cachoeira do desfiladeiro de Baatara – Tannourine, Líbano

É uma cachoeira de 255 metros que fica em uma caverna de calcário. A imagem fala por si a beleza encontrada nesta região.

O que você achou destas 6 maravilhas? Acrescentaria mais alguma que conhece? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Geral:
[email protected]

Contato Publicitário
[email protected]

Developed By Vedrak