7 coisas que você não quer aprender tarde demais na vida

0

Nunca devemos nos arrepender muito em nossas vidas. No entanto, chega um momento em que percebemos que há coisas que, se tivéssemos conhecido antes, poderiam ter nos beneficiado muito nos nossos anos mais jovens. Talvez só cheguemos a essas realizações através do crescimento pessoal e da experiência, mas às vezes podemos passar pela vida e não estarmos plenamente conscientes das situações até chegarmos a um ponto de crise que nos leva a questionar se realmente fizemos ou valorizamos as coisas da melhor forma possível .

Quantas vezes você pensou para si mesmo Eu gostaria de ter sabido disso quando eu era mais jovem ? Há uma sensação esmagadora de que se o seu eu mais jovem tivesse sido apenas mais esclarecido ou consciente, então você poderia ter lidado com emoções e situações mais facilmente ou apenas avançado com uma mentalidade mais conhecedora e perspectiva sobre a vida.

Com isso em mente, aqui estão 7 importantes lições de vida que irá mudar a sua perspectiva e mentalidade para melhorar a sua experiência de vida para cada vez melhor.

1. Esteja presente no aqui e agora

Gastamos tanto tempo remoendo o passado ou planejamento para o futuro que nos esquecemos de experimentar o momento presente. O momento presente é o que está acontecendo com você agora. A felicidade só pode existir no momento presente – o passado se foi e o futuro ainda não chegou, de modo que o momento presente é tudo o que temos.

Nossas mentes têm o hábito de correr a cem milhas por hora e isso significa que raramente estamos apenas no aqui e agora. Tente parar e olhar ao seu redor, ver o que está acontecendo agora, ser consciente de onde você está neste certo momento, ou simplesmente estar ciente de sua respiração. Depois de fazer isso, sua mente vai começar a se abrir e apreciar o que você tem agora e você vai até começar a sentir como o tempo não está mais escorregando.

2. Não regre sua vida pelo que você pensa que você deve ou não deve fazer

A sociedade, ou as expectativas da nossa família tendem a nos fazer pensar que há coisas que devemos fazer – eu deveria ir para a universidade e obter essa formação ou eu não deveria perseguir meus sonhos, porque eu não vou fazer o mesmo dinheiro que trabalhando neste Trabalho de escritório eu faria… Todos nós temos esses “preguiçosos hábitos” e “não deveríamos” circundando nossas mentes, mas quando fazemos essas declarações, a quem exatamente estamos fazendo essas declarações? De quem exatamente estamos tentando obter permissão? E por que isso é aceitável? Viver sua vida da maneira que você quer é a única maneira de ser feliz. Pare de se limitar por causa das expectativas de outras pessoas. É a sua vida e de ninguém mais.

3. Não faça das coisas maiores do que elas são

Nossas mentes podem trabalhar contra nós e através de mentalidades que desenvolvemos, temores podem assumir. Muitas vezes podemos fazer problemas muito maiores do que realmente são. É tudo sobre perspectiva. Quantas vezes você pensou que algo era um negócio enorme mas um dia, uma semana, ou um mês depois você nem ao menos pensa mais sobre ele? Isso porque sua mente gosta de focar e explodir preocupações e problemas que não são realmente problemas.

Da próxima vez que isso acontecer, basta ter um momento para perguntar a si mesmo: realisticamente, vou ainda estar pensando sobre isso amanhã, na próxima semana, no próximo ano etc? Na maioria das vezes a resposta será “NÃO” . Por isso tenha o hábito de eliminar todas as preocupações desnecessárias! Coloque-se se através delas e no controle.

4. Enfrente seus medos mais profundos

Todos nós temos medos – alguns são justificados e outros não -, mas para crescer e realmente obter o máximo da vida possível, você precisa enfrentar seus medos com mais frequência. Lembre-se de que muitos de seus medos são apenas um produto de sua mente; Eles realmente não existem. Quando você começa a perceber isso, fazer coisas que você acha intimidante assustadoras vai realmente tornar tudo mais mais fácil. A sensação que você terá de enfrentar seus medos será o melhor e mais gratificante sentimento que você nunca vai ter e, é 100% garantido, que você nunca mais vai se sentir tão assustado como sua mente pensou que ia ser.

5. Lentamente mas certamente ganhe a corrida

Quando somos mais jovens, tendemos a apontar alto e queremos tudo rapidamente. Quando nos estabelecemos metas, podemos desistir facilmente quando não obtemos os resultados imediatamente. Nosso mundo moderno nos condicionou a esperar e obter qualquer coisa em um piscar de olhos que nos levou a acreditar que isso pode ser o mesmo para nossos sonhos, objetivos e ambições.

O segredo para o sucesso é pequenos passos para grandes mudanças. Nossos objetivos estão lá para nos ajudar a alcançar e crescer e não podemos fazer isso se as coisas acontecem rapidamente sem nenhuma área para aprender ou obter um senso de realização a partir dele. Lembre-se de definir-se pequenas metas atingíveis que ajudarão para seus sonhos e saber que você está no caminho certo, não importa quanto tempo vai demorar.

6. Pare de tentar adivinhar o que outras pessoas estão pensando

Muitas vezes podemos fazer grandes suposições sobre o que os outros estão pensando se estão nos julgando por algo ou pensando mal sobre uma opinião que você tinha. O mundo não gira em torno de você . Todo mundo em torno de você está lidando com seus próprios problemas, preocupações e inseguranças e as chances são mínimas se eles estão prestando tanta atenção para você como você pode pensar. Então pare de cuidar e, ainda pior, assumir o que os outros estão pensando. Você não gostaria que ninguém assumisse o que você está pensando, então por que fazê-lo para os outros?

7. Aprecie tudo em sua vida

Uma das lições de vida mais importantes é a apreciação. Quanto mais velhos ficamos, mais apreciamos as coisas em nossa vida, incluindo pessoas, experiências, lições que aprendemos e até mesmo nossas posses. Estabeleça este hábito desde o início, porque a gratidão e a apreciação é a verdadeira chave para a felicidade. Quanto mais cedo você puder ser esclarecido para isso e integrar isso em sua vida cotidiana, mais você será capaz de viver no momento presente e ser grato pelo que torna sua vida uma boa vida – não importa quão pequena seja a coisa Re-aprecie.

Assim, se é o chuveiro que você começa a tomar todas as manhãs, a natureza em torno de você, seu animal de estimação, ou qualquer coisa que uma pessoa fale com você, a comida em sua geladeira -aprecie tudo e perceba a abundância que está realmente presente na sua vida! Isso vai te fazer transcender para o resto de sua vida e estabelecer uma mentalidade positiva necessária para viver uma vida feliz e saudável; Seu eu mais velho vai agradecer por isso!

Você aprendeu algo valioso em sua vida? Compartilha com a gente. Deixe seu comentário! 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.