7 praias que você deve conhecer, antes que desapareçam

 Erosão, poluição elevada e os níveis do mar que continuam subindo, devido às mudanças  climáticas que estamos experimentando em todo o mundo. Infelizmente, isso tem consequências. E em breve algumas das mais belas praias do mundo, com todas as suas flora e fauna, desaparecerá.

Então, nós recomendamos colocar estas 7 praias no topo da sua lista, antes que elas desapareçam.


1-As Ilhas Salomão

No mês passado, cinco ilhas desabitadas do arquipélago foram engolidas (literalmente) pelo mar, e mais seis estão prestes a seguir os seus passos. A culpa por tudo isso é que o nível do mar subiu, junto com a erosão que vem ocorrendo. Felizmente, existem mais de 900 ilhas, por isso nos dá tempo (não muito) para conhecer as belezas impecáveis deste paraíso.

 


2-Ilhas Galápagos

Neste arquipélago vulcânico, é mais fácil você encontrar animais exóticos (como alguns pingüins raros e leões-marinhos, iguanas e tartarugas gigantes) do que encontrar uma pessoa. Infelizmente todos estes animais estão em perigo devido a muitos fatores: a poluição, as alterações climáticas, e animais que se introduziram na área (como cães) e muito mais.

 


3-Kiribati

Este arquipélago é famoso pela sua pesca, observação de aves e surf … mas não por muito tempo. De acordo com projeções de mudanças climáticas, 33 atóis de corais e recifes será subaquática até o final do século. E enquanto este será um processo lento, alguns estudiosos dizem que esta ilha será inabitável devido à erosão e poluição da água, em 2050. Na verdade, o governo já comprou um terreno em Fiji, para levar a sua população.

 


4-Ilhas da Madalena

Além das praias de areia branca e falésias de arenito vermelho, estas ilhas são famosas por seus fortes ventos. Quer dizer, os ventos são tão fortes, que a cada ano a terra está a corroer drasticamente. O que salva, é que há um grande pedaço de gelo que protege, mas especialistas dizem que você é apenas em 75 anos ele esteja completamente derretido. E quando isso acontece, a ilha estará exposta a tempestades terríveis de chuvas e ventos.

 


5-Ilhas Marshall

Obviamente, como você pode ter notado que todas estas ilhas têm o mesmo problema em comum: as alterações climáticas. É apenas um metro acima do nível do mar, então você pode imaginar que é sempre atingido por grandes tempestades, destruindo casas e tudo o que está no caminho.

 


6-Seychelles

Este destino é composto de 115 ilhas, cheias de belas praias, falésias magníficas, florestas exuberantes e águas cristalinas. O que não é visto quando você está lá (e eu odeio ser o desmancha-prazeres). Como a mudança climática afetou este lugar ao longo dos anos. O aumento do nível do mar tem danificado muito os recifes de coral, que ajudam as ilhas evitar o desgaste. Alguns dizem que este país poderia desaparecer em menos de 50 anos.

 


7-As Maldivas

1190 ilhas estão flutuando no Oceano Índico. Com quilômetros e quilômetros de areia branca, casas de palha em águas de um azul turquesa, este destino é visitado por milhares de pessoas todos os anos. Mas com apenas alguns metros acima do nível do mar (e infelizmente) não tem mais de 100 anos, este paraíso.

 

água, aquecimento global, arquipélago, desaparecer, erosão, extinção, ilhas, ilhas da madalena, ilhas galápagos, ilhas marshall, ilhas salomão, kiribati, maldivas, mar, meio ambiente, mudanças climáticas, natureza, paraíso, poluição, praia, seychelles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Geral:
[email protected]

Contato Publicitário
[email protected]

Developed By Vedrak