8 Razões por que você deveria viajar sozinho!

Na primeira vez que você viaja, você ficará nervoso e provavelmente se sentirá muito assustado. Com medo de deixar sua zona de conforto, perder, ou ficar doente, ficar sem dinheiro. Você sabe que você terá que fazer tudo sozinho e possivelmente ninguém vai cuidar de você. Então, por que viajar sozinho é tão viciante? Simplesmente porque não há nada que possa vencê-lo ao fato de que você está conquistando seus sonhos e seus desafios por si mesmo. Você gerencia seus horários, escolha suas aventuras e tem que resolver os problemas sem a ajuda de ninguém.

Você aprende como levar as coisas

No momento em que você decide sair e viajar sozinho, você é o único responsável por si mesmo. Você é o autor, ator e editor desse livro que é a sua vida. Você é responsável por todas e cada uma das suas decisões e não há nada mais poderoso para descobrir o quão capaz você é.

Você aprende a viver o momento

Há momentos em que você só vai viver quando estiver viajando e você sabe que talvez nunca mais se repita. O mesmo é verdade para as pessoas que você conhece ao longo do caminho e pode não se ver durante muitos outros anos. Estas são situações que fazem você viver o presente, aproveite-o e tire o melhor proveito disso. Somente você e uma paisagem. Somente você, e um local que lhe dá abrigo. Você apreciará o momento porque sabe que talvez nunca mais o repita.

Você saberá “sentir” o perigo

Eu sempre disse isso. Quando você viaja, você aprende a desenvolver outros significados. Para confiar mais nas pessoas, você aprende a observar, a ler olhares. Você é mais cuidadoso com seus objetos e com sua noite fora. Esta ferramenta inestimável que você aprende por necessidade e até a sobrevivência quando viaja sozinho.

Você deixa sua zona de conforto

Ao viajar sozinho, você quebrará muitos preconceitos concebidos pela sociedade. Novas portas abrirão em sua vida e você conhecerá novas pessoas. Você tentará coisas que você nunca tentou antes em sua zona de conforto. Você descobrirá um mundo diferente do momento em que você decidir seguir a rota.

Você se reinventa

Em casa ou apenas dentro de sua zona de conforto, você é a mesma pessoa antiga, que todos conhecem por algum talento ou motivo especial. Quando você começa a viajar sozinho, experimenta todos os dias com novos desafios, você encontrará uma pessoa em você que não sabia que existia porque em sua vida ocupada você não tinha tempo ou espaço para deixar isso. A liberdade de se reinventar a cada dia e ser uma pessoa melhor é muito viciante.

Você descobrirá a importância das pequenas coisas da vida

Viajando sozinho, você aprenderá a valorizar esses detalhes que na vida cotidiana parecem tão pequenos e insignificantes, mas em uma viagem você valorizará mais do que qualquer coisa no mundo. Perder um objeto de valor ou um estranho o ajude, pessoas que lhe oferecem uma acomodação numa família que mal tem espaço para eles, mas decidiu abrir um “buraco” para você na mesa e em casa. Aproveite o nascer do sol, experimente um novo prato exótico. São as experiências e pequenos detalhes que são ignorados na vida diária e ocupada que carregamos, que começam a contar e a valer muito!

Você aprenderá algo novo todos os dias

Todo lugar que você visita, cada pessoa que conhece mostrará algo novo e diferente. Quando você viaja sozinho, você realmente aprende a se conectar com o meio ambiente ao seu redor e você sempre vai acabar aprendendo algo novo do ambiente ao seu redor.

Sua perspectiva muda

Viajar sozinho significa que você terá que compartilhar com novas pessoas todos os dias. É provável que você ouça diferentes pontos de vista e opiniões diferentes sobre qualquer tópico em geral. Você saberá que ninguém tem a última palavra em muitos problemas. Além de aprender cultura geral, sua perspectiva sobre a vida e o mundo em geral mudará.

Quando você voltar para casa, você verá o mundo com novos olhos. E isso, também se tornará um novo vício.

Você já experimentou o vício de viajar sozinho? Qual sua opinião sobre o assunto?

 

desbravando o mundo, desbravar, desbrave o mundo, fazer mochilão, instagram de viagem, instagram travel, mochilão sozinho, sozinho, travel, viajantes, viajar, viajar sozinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Geral:
[email protected]

Contato Publicitário
[email protected]

Developed By Vedrak