Acampando na Cidade das flores, um paraíso em meio aos pinheiros

Tudo começou com o Lucas e eu, pensando em tirar um dia de tranquilidade e paz depois de uma semana agitada de trabalho. Foi aí que  resolvemos adotar a filosofia de que “é possível viajar na sua própria cidade”, ou seja, escolhemos a cidade em que o Lucas nasceu para desbravá-la!

 

O Camping Behne nos pareceu uma boa opção para desligar-se da agitação da cidade, foi aí que decidimos pegar o mochilão e partir acampar!

 

 

Quando chegamos, a proprietária, Rosana, nos apresentou o aconchegante camping, que além de um espaço amplo para acampar, possuía a opção de vários quiosques cobertos com pia, mesa, bancos, e churrasqueira! Além disso , também tinha uma lanchonete, com sinuca, e um adorável lugar de descanso com redes e paletes com almofadas, este foi de cara meu lugar favorito!

Andando mais vimos vários bichinhos como galos, patos e pássaros quero-quero que nos saudavam com nossa chegada!

Ao lado do camping havia um rio que fazia aquele barulho agradável de água, como no dia estava chovendo, o dia estava propício para um descanso gostoso acompanhado de um café quentinho, não resistimos e foi isso que fizemos depois de montar a garrafa próximo ao rio para ouvir o chacoalhar das águas!

 

Ao entardecer fomos jogar sinuca, eu nunca tinha me dado bem, mas conseguir empatar com o Lucas em 2 partidas bem demoradas de tão acirrada que estava a competição! Depois disso, estávamos famintos, e fomos preparar o clássico miojo! Dessa vez escolhemos o sabor de miojo mexicano grau 2 de pimenta, e fizemos uma salada deliciosa para acompanhar! Acho que um miojo nunca se saiu tão delicioso como o que fizemos, tudo porque a atmosfera do camping estava muito agradável, o dia fresco, nublado e chuvoso e bastante silencioso, apenas o barulho do vento, das árvores e do rio. Não demorou muito para cairmos no sono!

 

Lá pelas 2 da manhã, acordamos, com vontade de ir no banheiro (quem nunca né!) foi aí que vimos que o camping estava devidamente iluminado para chegarmos até lá, que não era longe, pelo contrário, ficava bem no centro do camping! A madrugada estava nublada e gelada, confesso que deu preguiça sair da barraca que estava bem quentinha!

 

Quando amanheceu, partimos para a trilha que havia no camping e dava acesso a 2 cachoeiras! De um lado continuava o rio do qual acampamos perto, do outro, uma floresta verde e fresca!

Foi simplesmente maravilhoso, a primeira cachoeira era pequena mas não perdia na beleza! não era apropriada para banho, mas sim pra um excelente voyerismo! Prosseguimos a caminha rodeados por plantas até que avistamos a maior cachoeira! Era grande, barulhenta, no bom sentido e havia uma graciosa ponte onde várias pessoas faziam fotos! Nos aventuramos em escalar algumas pedras ao lado dela pois era muito perigoso entrar nela, era muito funda, repleta de pedras e a água era violenta. Foi aí que conseguimos nos aproximar, sentir um pouco dos respingos mesmo ainda assim estando longe dela, mas conseguimos ver os detalhes que da ponte não eram possíveis! sua força era majestosa! Sentamos nas pedras e ficamos admirando-a por bastante tempo! Foi restaurador!

Enfim,voltamos para o acampamento que estava radiantemente ensolarada, fizemos nossa refeição e descansamos um pouco depois da jornada da trilha. Ao entardecer aproveitamos para passear nos campos repletos por pinheiros maravilhosos, deitar no gramado verde, aproveitar a rede, o ar fresco, admirar os animais e vislumbrar a natureza daquele lugar especial!

 

A experiência foi maravilhosa, tudo ocorreu bem, não tivemos problema algum pelo contrário, tivemos um dia bem desestressante! Para quem quer descansar é perfeito, as pessoas são respeitosas, não há excesso de sons ou bagunças! Você simplesmente esquece do mundo e curte a natureza e cada detalhe dela! Um amor de lugar!

Dados do Camping:

Camping Behne
Rua Monte Fuji s/n Colônia Japonesa – Ivoti – RS
Contatos:
(51)998347676 (somente ligação)
(51)997330991 Whats | (51)995144858 Whats

Contatos com Leandro e Rosana

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Geral:
[email protected]

Contato Publicitário
[email protected]

Developed By Vedrak