As 13 melhores praias de nudismo para curtir o sol como você veio ao mundo

Pode parecer estranho, mas visitar praias de nudismo pode ser uma experiência nova e  interessante durante suas viagens. Essas praias são conhecidas como “praias de naturalismo”, ou seja, um local reservado para você ficar à vontade. A filosofia do naturalismo prega a harmonia com a natureza, o respeito à nudez social e ao meio ambiente.

Mas calma: antes de começar a planejar uma visita a uma praia do tipo, saiba que o local tem regras: alguns lugares exigem que você tire as roupas a partir do momento em que pisa na areia; outros possuem mais rigor com homens desacompanhados e por ai vai. Por isso antes de realmente entrar no espaço dedicado ao naturalismo, tenha consciência, preste atenção nas sinalizações entenda as regras.

Conheça aqui 13 das melhores praias de nudismo no Brasil e no mundo.

1- Abricó, Rio de Janeiro

Para aproveitar o sol no corpo inteiro, a dica é conhecer Abricó, que fica na zona oeste da cidade maravilhosa. A extensão da praia dedicada ao naturalismo é de 250 metros, ou seja: a partir do momento que você ultrapassa esse limite, a retirada de roupas é obrigatória. A praia possui no total 800 metros, então, até chegar ao limite, você tem tempo para se decidir.

2- Barra Seca, Espirito Santo

Quem deseja curtir a praia de naturalismo deve pegar um barco oferecido pela Congregação Naturista do Espirito Santo, em Barra Seca, e navegar pelo Rio Ipiranga por 5 minutos até chegar ao local. A extensão própria para o nudismo é de 250 metros.

3- Black’s Beach, Estados Unidos

Nesta praia em San Diego, na Califórnia, a nudez é obrigatória numa faixa entre os pontos de Mussel Rocks e Salk Institute Road. Nos demais trechos, a pratica é opcional.

4- Cabo de Gata, Espanha

A Espanha libera o nudismo em qualquer praia, inclusive em alguns parques, e a Cabo de Gata, em Almería, é uma das mais frequentadas pelos naturalistas, justamente pelo fato de não atrair muitos turistas curiosos que não são adeptos da prática.

5- Hoek Van Hollan, Holanda

Assim como na Espanha, a nudez é permitida na Holanda também. A praia de Hoek Van Holland possui 3,5 quilômetros de extensão, sendo que a área dedicada ao naturalismo fica mais ao norte.

6- Maslin Beach, Austrália

Lá é onde acontecem as olimpíadas nuas de Maslin Beach de tão tradicional que a área é para os praticantes do naturalismo. Um dos esportes praticados nos jogos é a “corrida de três pernas” e o concurso de bumbum mais bonito. A praia fica a 45 quilômetros de Adelaide.

7- Massarandupió, Bahia

A 90 quilômetros de Salvador, você encontra uma das melhores praias de nudismo do Nordeste brasileiro. Massarandupió tem extensão de 800 metros para os visitantes curtirem o sol. Aqui, na Praia das Dunas, os homens só entram se estiverem acompanhados.

8- Praia da Galheta, Santa Catarina

A 15 minutos da Lagoa da Conceição localiza-se a Praia da Galheta, onde o nudismo não é obrigatório, mas boa parte dos visitantes adere à pratica do naturalismo.

9- Praia do Pinho, Santa Catarina

Também em Santa Catarina, localizada em Balneário Camboriú, está é a primeira praia de nudismo do Brasil. Por isso, ela acaba sendo uma das mais frequentadas por turistas e curiosos.

10- Playa Luna, Chile

A praia chilena fica em Valparaíso e possui 500 metros para a prática do nudismo, que não é obrigatório. É a única praia de naturalismo no Chile.

11- Skagen, Dinamarca

Na costa leste do país, na cidade de Frederikshavn, fica a praia de nudismo Skagen. Lá a nudez também é liberada em quase todos o país e, onde a prática é proibida, tudo é sinalizado.

12- Studland Bay, Reino Unido

Um quilômetro de extensão para você sentir o vento em todos os cantos do corpo. Studland Bay é a praia de nudismo mais famosa do Reino Unido.

13- Tambaba, Paraíba

A 45 quilômetros de João Pessoa, encontra-se a praia da Tambaba que tem seu posto de primeira praia de nudismo do Nordeste. O espaço dedicado à pratica de nudez é de 300 metros e a entrada de homens desacompanhados é proibida.

 

areia, conexão, desbrave, desbrave o mundo, mar, naturalismo, naturalista, natureza, nu, nudismo, pelado, praia, pratica, regras, roupas, turismo, turistas, viajantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Geral:
[email protected]

Contato Publicitário
[email protected]

Developed By Vedrak