Conheça a cidade mais escondida do mundo: Monemvasia!

0

Você já ouviu falar sobre Monemvasia? Ela é uma dessas cidades escondidas que guardam história, mistérios e cantinhos encantadores. Redescoberta por turistas em meados de 1970, essa ilha rochosa de atmosfera romântica tem atraído cada vez mais visitantes. Vamos conhecer?

Localizada na região do Peloponeso, na costa sul da Grécia, Monemvasia tem cerca de 300 metros de largura e um quilômetro de comprimento. Seu nome é derivado de duas palavras gregas, mone e emvasia, que significam “entrada única” e refere-se à única e longa estrada que dá acesso à cidade.

Quando estabelecida, tornou-se uma cidade poderosa e um dos grandes centros comerciais do mundo Bizantino. Foi bombardeada por navios alemães, austro-húngaros e turcos durante a Primeira Guerra Mundial. Anos depois, por sua posição estratégica, foi ocupada por tropas italianas durante a Segunda Guerra entre 1941 e 1943. 

Sob a sombra de uma imponente rocha, atualmente a ilha é um verdadeiro museu a céu aberto da história bizantina, veneziana e otomana. Suas construções do século 13 foram restauradas e garantem um visual medieval romântico. Com certeza, Monemvasia é um destino para se apaixonar com muito a ser explorado.

 


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.