Descubra quais são os 10 países menos visitados no mundo. E como chegar até eles!

Viajar é em si uma atividade gratificante, e paraqualquer lugar do mundo. Mas geralmente (e eu me incluo nessa) elegemos os destinos mais famosos, ou que estão em alta entre os viajantes. Poucas vezes nos aventuramos de verdade a ir para um lugar onde ninguém – ou quase ninguém – possa te dizer: “eu também estive aqui”. Vamos conhecer os 10 países que são os menos visitados do mundo. Por isso se anime e vá desbravá-los!

1 – Tuvalu

Foto

Visitantes Anuais: 1K

Tuvalu é o país menos visitado do mundo. Em 2014 foi registrado apenas 1000 visitantes. Esta pequena nação está distribuída em 9 ilhas, que em total somam 26 quilômetros quadrados. Estas ilhas se encontram ao norte de Fiji. Entre o Hawaii e a Austrália. Deve ser por isso que pouquíssimas pessoas vão lá…

Como chegar a Tuvalu? Fiji Airways tem uma rota de Suva em Fiji. Você deve reservar suas passagens a tempo. E você deve levar em conta que não existem vôos domésticos entre as 9 ilhas.

2 – Ilhas Marshall

Foto

Visitantes Anuais: 5K

As ilhas marshal estão compostas por são compostas por dois atóis e mais de 1.000 ilhéus, logo acima do equador. Com uma altitude média de apenas 7 metros acima do nível do mar, as Ilhas Marshall são as mais propensas a desaparecer devido às mudanças climáticas. Eles estão no Oceano Pacífico, a meio caminho entre o Havaí e a Austrália. As pessoas que vivem lá dependem da pesca, mas são proibidas de pescar tubarões. Em 2011, o governo decidiu reservar uma área de quase 2.000.000 quilômetros quadrados para ser o santuário de tubarões (na verdade, é o maior do mundo). 

Como chegar às Ilhas Marshall? A United Airlines tem voos a partir do Havaí. A Air Marshall faz alguns vôos domésticos, mas é bom sempre verificar previamente as disponibilidades. 

3 – Kiribati

Foto

Visitantes Anuais: 6K

Kiribati é a terceira ilha do Pacífico nesta lista. É composto por 33 ilhas, atóis de recife e uma ilha de coral em relevo. Tem apenas um total de 800 quilômetros quadrados de terra, mas é distribuído em 3,5 milhões de quilômetros quadrados de oceano. Na verdade, Kiribati é o único país do mundo que está nos quatro hemisférios. E também foi o primeiro país a ver a chegada do novo milênio em 1º de janeiro de 2000. 

Como chegar a Kiribati? Fiji Airways e Air Kiribati têm voos de Nadi em Fiji. Coral Sun Airways oferece alguns vôos internacionais.

4 – São Tomé e Príncipe


Visitantes Anuais: 8K

Com apenas 8 mil visitantes em 2014, a ilha africana de São Tomé e Príncipe é um dos países menos visitados do mundo. As 2 ilhas principais e as ilhas menores foram desabitadas até que os portugueses as descobriram no século XV. As ilhas foram instaladas durante o século 16 pelos portugueses, que o usaram como um ponto comercial para traficar escravos. O total das ilhas faz deste lugar o segundo país mais pequeno da África, depois das Seychelles. Eles estão localizados a 225 quilômetros a noroeste do Gabão.

Como chegar a São Tomé e Príncipe? TAP e STP Airways oferecem vôos de Lisboa. Há também vôos de Angola, Cabo Verde, Gabão e Camarões.

5 – Ilhas Comores

Foto

Visitantes Anuais: 15K

Após 20 golpes, ou tentativas de golpes, esta ilha africana finalmente tem um pouco de estabilidade e desenvolvimento de infra-estrutura turística. Comores é composto por 4 ilhas principais e muitas ilhas pequenas. Encontra-se no Oceano Índico, a oeste da costa africana. Este país tem uma mistura étnica (eu digo super mix) existem africanos nativos, imigrantes da Malásia e comerciantes árabes. É interessante que este país seja o único membro da União Africana, da Cooperação da Organização Islâmica, da Liga Árabe e da Comissão do Oceano Índico. A religião maioritária é o Islã. E suas línguas oficiais são camorão, árabe e francês.

Como chegar às Comores? Existem vôos do Quênia, Tanzânia, Madagáscar, Dubai, França e Iêmen. Os vôos domésticos entre as linhas são feitos pela AB Aviation e Inter Iles Aviation.

6 – Ilhas Salomão

Foto

Visitantes Anuais: 24K
As Ilhas Salomão são 6 ilhas principais e mais de 900 pequenas ilhas sobre o Oceano Pacífico. Este país tem uma história bastante turbulenta – que vão desde a luta feroz durante a Segunda Guerra Mundial até a violência étnica durante a década de 1990 e início dos anos 2000 -, mas agora é muito mais silencioso e mais aberto ao turismo. Está localizado a leste de Papua Nova Guiné e a noroeste de Vanuatu. A realidade é que o país não oferece uma praia super luxuosa, mas você terá uma autêntica experiência em melanecia (entre lagoas, manguezais e florestas). 

Como chegar às Ilhas Salomão? Partidas da Austrália, Vanuatu, Fiji e Papua Nova Guiné. Os vôos domésticos podem ser feitos pela Solomon Airlines.

7. Estados Federados da Micronésia (ou Micronésia)

Visitantes Anuais: 35k
Os Estados Federados da Micronésia são compostos por 4 estados separados, no Oceano Pacífico oriental, que juntos compõem cerca de 607 ilhas. Eles estão localizados a nordeste de Nova Guiné, ao sul de Guam, a oeste de Nauru e as Ilhas Marshall, e a leste de Palau e Filipinas. Em 1986, Micronecia assinou um Tratado de Associação Livre com os Estados Unidos, no qual foi dado a este país o poder de estabelecer e manter bases militares nas ilhas. Em contrapartida, o país recebeu US $ 1 milhão de ajuda financeira, bem como o direito dos moradores de viver e trabalhar nos Estados Unidos. O acordo foi renovado em 2003 por mais 20 anos, no valor de US $ 3,5 trilhões.

Como chegar à Micronésia? Air Marshall Islands tem vôos de Fiji, Havaí, Quiribati e Tuvalu. A Micronésia continental voa do Havaí, Japão e Filipinas e faz alguns vôos domésticos.

8 – Serra Leoa

Visitantes Anuais: 44k
As pessoas na Serra Leoa sempre viveram entre pobreza, corrupção e fome. A última tragédia ocorreu em 2004, quando houve uma epidemia de Ebola. Além de todos esses problemas, o país cresceu muito nos últimos anos. O governo tomou medidas contra o comércio de diamantes e está fazendo um grande esforço para atrair investidores estrangeiros.   Que mais? A Serra Leoa está no meio do ranking dos países mais seguros. Ele ganha para alguns dos destinos mais escolhidos, como: México, Índia, Tailândia e Camboja. 

Como chegar a Serra Leoa? Existem vôos internacionais de Londres, Paris e Bruxelas. As viagens continentais são feitas do Quênia, Marrocos, Gana, Nigéria e Gâmbia, entre outros. 

9. Reino de Tonga ou Tonga

Foto

Visitantes Anuais: 51k

Existem 170 ilhas no Pacífico Sul que compõem Tonga. É a última monarquia polinésia e um país muito, mas muito, Cristão. Para lhe dar uma ideia, ninguém pode estar sem camisa em público e não pode trabalhar aos domingos. Então, se o seu plano de família de domingo é para passear de barco, você deve notificar a polícia com antecedência para que os vizinhos não liguem e informem que alguém está trabalhando. Além disso, eles são super conservadores, os moradores são super amigáveis, o que combina com suas belas praias, água divina e o lugar ideal para mergulhar …. faça de Tonga um dos destinos mais desejados e menos visitados do mundo.

Como chegar a Tonga? Air New Zealand voa de Auckland e Samoa. Pacific Blue de Sydney e Auckland. E Fiji Airways de Fiji.

10. Guiné

Foto

Visitantes Anuais: 56k
Este país, que está localizado na África Ocidental, é rico em minerais e, potencialmente, é um dos mais ricos da África (embora as pessoas que moram lá sejam as mais pobres). As experiências com o socialismo tornaram o país bastante instável. Juntamente com os refugiados da Libéria e da Serra Leoa, a economia é posta à prova. O que é pior é que o surto de Ebola na Guiné em 2014 provocou o colapso do turismo. A Guiné foi declarada livre de Ebola em 29 de dezembro de 2015, mas não melhorou o turismo.

Como chegar à Guiné? Existem vôos internacionais de Paris e Bruxelas. Voos continentais da Côte d’Ivoire.

 

Nota: Este ranking não inclui vários países como o Afeganistão, Guiné Equatorial, Gabão, Libéria, Líbia, Mauritânia, Coréia do Norte, Somália, Tajiquistão, Turquemenistão. Como o OMN não possui dados empíricos associados. Certamente, alguns destes são muito menos visitados do que qualquer um dos listados.

Que tal desbravar estes lugares desconhecidos e tão magníficos como estes citados acima. Você já teve a oportunidade de conhecer algum da lista? Deseja conhecer algum? Comente!

desbravando o mundo, desbrave, desbrave o mundo, guiné, mochileiros, países menos conhecidos, países menos visitados, países visitados, são tomé e príncipe, serra leoa, travel, viagema, viajar, wanderlust, wonderlust

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Geral:
[email protected]

Contato Publicitário
[email protected]

Developed By Vedrak