Estudos comprovam: quem mora próximo ao mar é mais feliz

A verdade é que quase todo mundo deseja morar próximo ao mar, certo? Ter a oportunidade de aproveitar o fim de tarde depois de um dia cansativo de trabalho e relaxar com uma boa caminhada ao pôr do sol, ou desfrutar de um mergulho seria incrível. E se for possível afirmar que quem mora próximo ao mar é mais feliz?

Segundo pesquisas realizadas na cidade de Wellington, na Nova Zelândia, e publicada no jornal Health & Place, viver próximo da costa faz bem, mesmo que seja em um ambiente urbano.

 

O estudo procurou entender como a proximidade e o contato com a água do mar pode afetar os níveis de humor e estresse nas cidades. Os pesquisadores combinaram algumas informações topográficas da cidade, levando em consideração os pontos onde é possível ver o mar, em um estudo realizado nos anos de 2011 e 2012 que incluía perguntas sobre estilo de vida e saúde dos moradores.

O resultado obtido deixou claro que aqueles que viam o mar com mais frequência, apresentavam um índice menor de stress – independente do sexo, nível social, faixa etária ou criminalidade da vizinhança. O mesmo não se comprovou para aqueles que estavam mais perto de espaços verdes, como parques, por exemplo.

E você ? Acha que iria se sentir mais feliz morando perto do mar?

água, caminhar, casa, ciência, comprovado, corpo, costa, desbrave o mundo, descanso, esporte, estilo de vida, estresse, estudos, felicidade, feliz, humor, mar, mente, moradia, nadar, paz, praia, qualidade de vida, saúde, stress, tranquilidade, viagem, viajantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Geral:
[email protected]

Contato Publicitário
[email protected]

Developed By Vedrak