Hotel de Glace, o hotel mais frio do Canadá: totalmente de gelo!

0

Os apaixonados pelo frio vão adorar essa ideia. Quebec – a cidade patrimônio mundial da Unesco, graças à arquitetura europeia centenária, como o Château Frontenac, o castelo que já foi sede do governo e tem um tamanho proporcional à beleza do lugar – no Canadá, possui o Hotel de Glace, um hotel feito de gelo.

Ele é o Hotel mais frio do país, composto por 15 mil toneladas de neve e 500 mil toneladas de gelo. O empreendimento funciona por apenas três meses do ano, enquanto dura a geleira, e então só é construído novamente durante o inverno seguinte.

Atualmente, o empreendimento possui 44 quartos temáticos, com temperatura estável entre 3 e 5 graus Celsius, mas, para dormir, os funcionários disponibilizam sacos de dormir com temperatura aproximada de 30 graus, deixando os hóspedes mais confortáveis.

No bar, são servidos coquetéis em taças feitas de gelo, enquanto esculturas, candelabros, colunas do saguão e até mesmo uma capela são formadas do mesmo material. Na capela, mais de 200 casais já realizaram cerimonias de casamento.

A construção é feita em 70 dias, com o uso de moldes metálicos na arquitetura. Além do gelo todo, a visita ao Hotel é uma chance de viver uma experiência única e surreal, mesmo que seja apenas entre janeiro e março. Os curiosos comparecem em peso, somando-se, atualmente, cerca de 100 mil visitantes, sendo 5 mil hóspedes anualmente.

As informações gerais sobre o Hotel podem ser encontradas no site.

Confira como é lindo este hotel por dentro!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.