Izvorul Bigar: a cachoeira dos contos de fadas

0

A paisagem rustica da cachoeira Izvorul Bigar (que significa “cascata da primavera) é fruto da mistura de um pequeno penhasco, com aproximadamente 8 metros de altura, totalmente coberto de musgos e plantas verdes em que correm pequenos fios de água. Esses fios de água formam um lago na parte inferior que corre em meio a floresta completando essa paisagem encantadora.

A cachoeira está localizada em uma reserva natural do condado de Caras-Severin, na estrada entre a aldeia de Oravita e a aldeia de Bozovici, no sul das montanhas de Anina, na Romênia, no paralelo 45 norte, no meio do caminho entre o equador e o Polo Norte.

Entre os moradores locais, a cachoeira é mais conhecida como “milagre do desfiladeiro de Minis”. Esse nome é devido a suas águas que são de fontes subterrâneas atravessarem as montanhas de Anina e desaguarem no rio Minis.

A cachoeira atrai visitantes e aventureiros do mundo todo, que querem contemplar o cenário espetacular que compõe uma das paisagens mais bonitas do planeta.

A Izvorul Bigar está na lista de 8 cascatas d’água únicas do mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.