Maldivas: Quando ir, como chegar, dinheiro, visto, bagagem…

Maldivas é um país do continente asiático, que fica no meio do Oceano Índico, próximo à Índia e do Sri Lanka. É formado por mais de 1190 ilhas, sendo que 105 delas tem resorts e hotéis para você escolher. O país tem aproximadamente 350 mil habitantes, sendo que 100 mil deles vivem na capital Malé.

Muitos casais sonham em passar a lua de mel no País e muitas pessoas procuram o local para descansar. Mas, depois de sonhar e decidir ir, surgem muitas dúvidas.

Por isso fizemos uma lista de coisas que você precisa saber antes de viajar para lá.


Quando ir?

Por ficar próximo a linha do Equador as Maldivas tem sol durante o ano todo. A temporada mais seca vai de dezembro a abril. Já junho e julho são os meses com mais pancadas de chuva – nada que vá atrapalhar sua estadia, já que chove forte por uns 20 minutos.


Quanto tempo ficar?

De três dias a um mês, a quantidade de dias fica a seu critério. Como não há muitas atrações, ou turismo para fazer, as atividades são basicamente curtir a praia, ficar no spa e no máximo praticar algum esporte aquático.
Geralmente, casais em lua de mel passam de 5 a 10 dias em algum hotel da Ilha.


Como chegar?

Primeiramente você precisa ir até a capital do país, Malé, no Aeroporto Internacional Ibrahim Nasir. Não há voos diretos do Brasil para lá, então você fará pelo menos uma escala.
A partir de São Paulo, os voos mais rápidos e com 1 conexão apenas são:
– Qatar Airways: conexão de 3h05min em Doha.
– Emirates: conexão de 5h02min em Dubai.
– Eithad também vai até o local, parando em Abu Dhabi e Sri Lanka. A Singapore Airlines também, parando em Barcelona e Cingapura.


Visto

Brasileiros precisam apenas de passaporte com validade de, pelo menos, 6 meses. O visto é emitido na própria imigração.
É importante lembrar que você fará escalas na ida e na volta, então é preciso verificar as regras de imigração nesses países.


Vacina

Para entrar nas Maldivas é obrigatório estar vacinado contra a febre amarela e apresentar a carteirinha internacional de vacinação. Pelo SUS é possível tomar a vacina e depois ir até um posto da ANVISA para pegar a carteirinha. Você encontra pontos da ANVISA em portos e aeroportos internacionais.
É preciso tomar a vacina com 10 dias de antecedência.


Bagagem

Bagagem é sempre um problema. Lá, o problema se torna ainda maior porque, de Malé até o seu hotel você provavelmente vá de hidroavião. No hidroavião só é permitido levar 1 mala de 15kg e sua bolsa ou bagagem de mão de 5kg. Você paga aproximadamente 40 dólares por quilo a mais.


Dinheiro

O dinheiro das Maldivas chama-se Rufiyaa. No aeroporto você pode pagar qualquer coisa em dólar e de lá, você vai direto para seu hotel. Cada hotel fica em uma ilha e não é comum você ficar visitando outras ilhas. No hotel, você põe tudo na conta do quarto. O que você precisar comprar, só aceitam em dólar e as gorjetas você dá do mesmo jeito. Por isso, não é necessário trocar dinheiro, a não ser que queira guardar de recordação.


Hotéis

A escolha do hotel é a coisa mais importante da viagem. As ilhas não são pequenas cidades, são apenas o “seu hotel”. As que não são hotéis, são pequenos povoados. As diárias variam bastante de acordo com a escolha do hotel que você pretende e inclusive o quarto.
Alguns hotéis têm sistema all inclusive, em outros o “normal”, que você paga por cada refeição.

custo, desbrave, desbrave o mundo, descanso tranquilidade, Dinheiro, hospedagem, hotel, ilha, maldivas, mar, mochileiros, passagem, praia, turismo, turistas, vacina, viagem, viajantes, visto, voos

Comment

  • Parabéns pelo post e obrigado pelas excelentes dicas. Me restou uma única dúvida: comunica-se facilmente em português?? ou somente em inglês?? Desde já agradeço a pronta resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Geral:
[email protected]

Contato Publicitário
[email protected]

Developed By Vedrak