As melhores dicas para quem vai viajar para a Suíça

A Suíça é um país encantador e único, que merece muito um lugar de destaque na sua lista de viagens.
É um destino perfeito para conhecer em qualquer estação, seja em lua de mel ou com a família e amigos. O importante é viajar para esse pais e se encantar com o local repleto de belezas naturais.

Fique ligado em tudo o que você precisa saber antes de viajar. Dicas gerais de viagem:

1. Visto e Imigração

A Suíça não exige visto de visitantes para quem pretende ficar até 90 dias no país. No entanto, para evitar problemas, tenha sempre em mãos a passagem de volta, a confirmação de reserva do hotel e, pelo menos, 500 euros em dinheiro.
A imigração no país não costuma ser rigorosa, mas é preciso estar preparado para responder sobre o motivo da viagem, profissão, estado civil e quais os seus recursos financeiros disponíveis na viagem.

2. Seguro Viagem

Para Europa, o seguro viagem é obrigatório e deve ter cobertura mínima de € 30.000 para garantir a execução do auxílio médico em caso de doença ou acidente.

3. Moeda

A melhor forma de levar dinheiro para a Suíça é trocar os euros ainda no Brasil e levar em “cash” para fazer câmbio quando chegar no país.
Isto porque, o franco suíço é bem desvalorizado no Brasil e você vai gastar mais trocando lá, do que fazendo duas operações de câmbio. No entanto, é importante lembrar que há caixas eletrônicos em todos os aeroportos e em grande parte das atrações turísticas e estações de trem.
Os cartões de credito são amplamente aceitos no país, com exceção das vilas e cidades rurais. Visa e Mastercard são bandeiras bem aceitas e podem ser utilizados para compras, restaurantes e hotéis, mas geralmente exigem consumação mínima de 15 euros.

4. Como chegar

Há diversos voos diários entre Brasil e Suíça que saem da maioria das cidades do país, sendo a conexão entre os dois muito prática.
Zurique tem aeroporto internacional que recebe voos de todas as grandes cidades do mundo e Genebra também recebe muitos voos do Brasil.
Apesar de saírem muitos voos do Brasil até Zurique e Genebra, poucos deles são sem escala, por isso é provável que você tenha que fazer escala em alguma outra cidade da Europa.
Se estiver em outra cidade da Europa, pode escolher voos para Zurique, Genebra, Berna, Interlaken e Basel.
Também é possível chegar na Suíça de carro e trem.

4.1- Carro

O Via Michelin é um site que ajuda você a traçar melhor a rota entre os destinos, indicando pedágios, postos e muitas outras informações úteis para te ajudar.
É possível incluir a Suíça em uma viagem combinada com seus países de fronteira.

4.2- Trem

Não é nenhuma novidade que o trem é o melhor meio de locomoção na Suíça, portanto, é possível chegar de trem no pais, que conta com uma excelente malha ferroviária e possui trajetos para países vizinhos.

5. Quando ir

Não há como afirmar que existe uma época melhor para visitar o país, porque todas as estações são incríveis e tem características únicas.

6. Como se locomover

Como já foi dito, o trem é a melhor forma de se locomover no país.
Entretanto, é possível viajar pela Suíça de carro, porque a opção oferece mais liberdade, autonomia e possibilita que o viajante vá além e explore as belezas do país de uma forma única.

7. Como economizar

A Suíça é cara, por isso, é importante se preparar para não ser pego de surpresa:

7.1- Alimentação

Migros é o supermercado mais popular da Suíça e o Coop vende refeições prontas na hora do almoço e lanches, saladas e outros tipos de produtos. Vale a pena passar nos supermercados que estão presentes em todas as cidades do país para comprar sua refeição.

7.2- Transporte

Nas cidades, não utiliza transporte público, opte por caminhar pela cidade e andar de bicicleta sem pagar nada.


7.3- Atrações

Há diversas atrações gratuitas no país e se puder, faça os Free Walking Tours oferecidos nas cidades.

7.4- Acomodação

Há diversas opções de aluguel de apartamentos na Suíça com preços interessantes e para escolher o melhor apartamento.

8. Língua

A Suíça possui quatro línguas oficiais: Alemão, Francês, Italiano e Romanche. Nas cidades maiores e mais turísticas, sempre tem alguém que fale inglês. Dependendo da cidade, as placas estão em duas línguas diferentes.

9. Internet

9.1- Chip de celular

Você pode comprar um chip por 10 CHF para 2gb de dados por dia ou 20 CHG para além do pacote de dados, também fazer ligações.

9.2- Wi-Fi

Não é difícil encontrar Wi-Fi free em vários lugares, mas em muitos deles é preciso digitar o número do seu telefone, para receber um código para ativar.

acomodações, alimentação, atração, clima, como chegar, desbrave, desbrave o mundo, destinos, dicas, economia, internet, língua, Suíça, supermercado, transporte, turismo, turistas, viagem, viajantes, Wi-fi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Geral:
[email protected]

Contato Publicitário
[email protected]

Developed By Vedrak