Não leia se tiver vertigem: A Passarela de vidro mais alta do mundo!

0

Localizada na “Zhangjiajie Tianmen Mountain National Forest Park”, China, está uma passarela com fundo de vidro que foi construída para testar os nervos dos turistas que gostam de sentir frio na espinha.

A passarela possui 90 centímetros de largura e 61 metros de extensão, com piso e guarda-corpo de vidro e rodeia a montanha Tianmen, que significa “Portão Celestial”, próximo a cidade de Zhangjiajie, na província de Hunan (centro-sul do país), a 1.430 metros acima do nível do mar.

O vidro da passarela é multi laminado, com 63,5 milímetros de espessura, que proporciona segurança e permite uma vista deslumbrante da paisagem. Para manter o vidro livre de arranhões e sujeira, os visitantes recebem um par de meias para que coloquem sobre os sapatos.

Para chegar até a passarela, foi construído um teleférico com sete quilômetros de extensão, o qual os construtores acreditam que seja o mais longo do mundo. Caso não queira ir de teleférico, é possível utilizar as escadas rolantes que se estender por vários quilômetros por dentro da montanha, até o topo.

A 150 metros dali, outra passarela de concreto com um metros de largura no monte Shifou tem três quilômetros de extensão e é a mais longa da China. A passarela na montanha Tianmen é uma versão segura e melhorada de um outro caminho perigoso, feito de tábuas de madeira simples sobre o lado da montanha Huangshan, em uma das províncias da China. O Parque Nacional Tianmen é tombado como Patrimônio Mundial da UNESCO. O lugar inspirou James Cameron no filme Avatar, de 2010, no cenário da natureza do planeta de Pandora.

Veja a reação dessas pessoas ao caminharem pela passarela de vidro:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.