Cascata do Chuvisqueiro: volte revitalizado para casa!

0

A Cascata do Chuvisqueiro sem dúvida é, e sempre será uma das atrações mais procuradas pelos amantes da natureza!

Localizada no município de Riozinho, ela possui 76 m de altura e uma vista espetacular do seu topo onde é possível chegar através de uma trilha!

Topo da cascata do chuvisqueiro!

Em meio a paisagem da Cascata Chuvisqueiro é possível apreciar as diversas trilhas ecológicas, cachoeiras, tocas e outros atrativos naturais que a rodeiam, até mesmo se aventurar em praticar rapel ou acampar!

Final da trilha e a toca do Morcego

No trajeto das trilhas você poderá conhecer a famosa Toca do Morcego onde é possível encontrar variedades da flora lindíssimas: são cogumelos de todas as cores, cipós que parecem decorar os troncos de árvores, pedras gigantescas , formações de altos bambus que rodeiam o caminho, sem contar a trilha sonora do chacoalhar da água e dos graciosos pássaros dando boas vindas a todos que ali admiram!

A toca do Morcego
Delicadeza da natureza nas trilhas ecológicas!

Correnteza da Cascata do Chuvisqueiro

Uma boa opção para a família toda e seus amigos são as trilhas ecológicas, caminhos que te levarão até as piscinas naturais e a queda da Cascata do Chuvisqueiro. Ainda outra trilha te conduz até a Cascata das Três Quedas e suas piscinas naturais, uma paisagem deslumbrante!

Cascata das Três Quedas

E agora vem a parte preferida dos banhistas! A Cascata Chuvisqueiro é o lugar ideal para se refrescar depois de ter desbravado todas as trilhas, uma água gelada e rala que saúda sua chegada, proporciona uma revigorante sensação de leveza no corpo, aliviando qualquer vestígio de cansaço ou stress. É pra voltar pra casa renovado e novinho em folha! Para quem quer ter uma vista panorâmica do seu topo terá a oportunidade de subir até um dos destinos  mais satisfatórios da nossa viajem: a parte superior da Cascata Chuvisqueiro! Uma verdadeiro cenário digno de ser emoldurado!

Gostou? Tá esperando o que para conhecer esses lugares maravilhosos?

Desbrave o Mundo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.