Pedale nas bicicletas suspensas acima de uma floresta exuberante

0

A bicicleta é um dos meios mais práticos, saudáveis e ecológicos de se locomover em uma grande cidade e em Quito não é diferente. Entretanto, em uma floresta da capital do Equador, as “bikes” são utilizadas de outra forma: ao invés das pistas e ciclovias, elas podem ser pedaladas nas alturas.

Trata-se da Sky Bike, a nova atração da Reserva de Biodiversidade Mashpi, uma floresta de três mil hectares no coração da cidade.

A atividade de lazer fica dentro do Mashpi Lodge, um alojamento sustentável de luxo que está 900 metros a cima do nível do mar, instalado entre cachoeiras, morros verdejantes e uma grande variedade de orquídeas, que podem ser observadas pelos hospedes através de janelas de vidro. A bicicleta é um pouco diferente da convencional, com assentos para duas pessoas – que sentam uma atrás da outra – sendo que, somente a que está atrás pedala para atravessar o desfiladeiro a cima de um rio. A atração é uma espécie de teleférico, onde as bicicletas são sustentadas por cabos de aço e ficam suspensas a mais de 60 metros de altura.

A reserva fica na província de Pichincha, que fica a cerca de 120 quilômetros do centro da Capital equatoriana, mas ainda na região metropolitana de Quito. No entanto, por conta de estradas sinuosas e pouco pavimentadas, a viagem pode durar até três horas, sentido noroeste rumo a Reserva Natural Mashpi.

  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.