Uma praia secreta, com ampla sombra, sol e água cristalina se esconde em um buraco na superfície de uma ilha paradisíaca.
As Ilhas Marietas são um arquipélago – uma cadeia de ilhas que existe como resultado da erupção de um vulcão. As próprias ilhas são maravilhas naturais, mas outra coisa deu origem a essa praia escondida.
A “Playa Del Amor”, comumente conhecida como Praia Escondida, é uma estrutura de uma das Ilhas Marietas, localizada a oeste de Puerto Vallarta, no México.
Acredita-se que o buraco que revela essa praia foi resultado de bombardeamentos deliberados. As Ilhas sempre foram totalmente desabitadas, deixando-as vulneráveis ao governo do país. No início do século XX, o governo passou a usar as ilhas como local de testes militares. Bombas de teste são a causa conhecida para muitas cavernas e formações rochosas da ilha, incluindo – provavelmente – a Praia Escondida.
Na década de 1960, o cientista Jacques Cousteau liderou um protesto contra a atividade humana prejudicial nas ilhas. Em 2005 asa ilhas foram nomeadas um parque nacional, o Parque Nacional das Ilhas Marietas, permitindo que natação, caiaque e banhos de sol sejam as únicas atividades humanas legais. Os testes danificaram a flora e a fauna extensas na ilha, mas muitos anos de paz foram suficientes para a natureza se restaurar e a vida marinha se restabelecer.
Para chegar lá, é preciso nadar por um arco de rocha, por onde a praia se comunica com o mar, ou andar por cima da ilha para entrar no buraco onde a praia se esconde. Diferentes agências de turismo organizam passeios de barco até o local.