Review Wacaco Minipresso – Cafeteira portátil que faz café em menos de 30 segundos

Acampar é tudo de bom não é?! Um estilo de vida libertador em meio a natureza, que nos relaxa e  nos faz bem! Para mim particularmente um dos momentos mais belos e deliciosos de um dia de camping é o amanhecer, quando você acorda e percebe que está em meio a um paraíso. É nesse momento que vem uma das partes mais importantes do dia: o café da manhã…

Sou daquelas pessoas quase viciadas em café (de tanto que ama).

Nosso assunto de hoje tem a ver com café, mas é sobre uma facilidade para quem acampa! Imagina ter uma máquina de café expresso (sim expresso mesmo) portátil para você poder usar no camping, ou em suas viagens? Pequena, compacta, de fácil utilização e com um sabor incomparável? Nós tivemos o prazer de receber uma da NDK Capsules e testamos para vocês saberem mais sobre essa maravilha!

Nós recebemos o modelo Wacaco Minipresso GR, que é uma versão da máquina minipresso onde você insere o pó do café, mas também do mesmo modelo possui a opção NS (Nepresso Pods) aquelas onde você põe as capsulas de café, chá, café com leite etc…

DESIGN E DURABILIDADE

É uma máquina extremamente fácil de usar e é muito intuitiva, nem precisei acompanhar as instruções que vinham com a mesma (sou muito curioso e vou fuçando até aprender). Ela é muito compacta (praticamente cabe na palma da mão), tem o tamanho razoável de 175x70x60 mm e suas extremidades são tampadas, ela possui tudo que uma máquina de café comum possui: a cesta de filtro, o sistema de pressurização, o copo. Ela pesa cerca de 350 gramas, é fácil de transportar.

Além destes detalhes algumas coisas me chamaram a atenção na máquina. Ela possui copo (que é a prórpia tampa da máquina), para que você já consiga tomar o café sem ter que transportar mais um elemento para fazê-lo. Este copo tem um emborrachamento no entorno para você segurá-lo sem se queimar. A dose é de um café expresso (daqueles que você toma em cafeterias, xícara média).

Ela vem um sistema de travamento da válvula que pressiona o ar para dentro da máquina e jorra a água sob o café. Assim quando você precisa, pode travar o sistema de pressão.

E o melhor: ela é uma máquina semi-automática, praticamente você precisa de água quente e café. Falando em café… O sabor que a máquina proporciona é algo notável. Mesmo utilizando café comum (destes que compramos em supermercados a preços acessíveis), o café fica cremoso, saboroso e aromatizado.

LIMPEZA

Quando fomos acampar comprei um café premium para fazê-lo e este então ficou muito melhor. O único detalhe é que você fica querendo mais e mais café, e a máquina faz apenas 1 dose por “maquinada”. Após isso é preciso tirar o café, que fica incrívelmente em formato circular, parecendo uma barra (é muito fácil tirar), lavar a máquina e inserir mais café e água.

TRUQUES E DICAS

– Truque que eu aprendi após usar a máquina umas 3 vezes (o café fica melhor, se você passa água quente nas peças da máquina), isso pro que o café se mantém quente por mais tempo!

– Limpe sempre a máquina após usar, para que não fique com resíduos.

-Leve com você saquinhos de açúcar ou sucralose (para quem faz dieta ou tem restrições com açúcares).

-Tenha uma colher para mexer o café após inserir o açúcar, adoçante ou similar.

CONCLUSÃO

Bom, concluindo então: A máquina é realmente muito boa! Portátil, fácil de usar, fácil de limpar e o preço é razoável (para quem ama café pagaria até mais) rsrsrs

ONDE COMPRAR:

NDK Capsules

Valores: de R$ 80,00 à 250,00 (em média, dependendo do modelo)

 

acampaar, acampar, café, café da manhã, café no camping, café portátil, cafézinho, camping, máquina de café

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Geral:
[email protected]

Contato Publicitário
[email protected]

Developed By Vedrak