Templo Budista de Três Coroas: O Tibete no Brasil!

Quem olha as fotos, juraaaaa que não é no Brasil! Mas a boa notícia é que estes monumentos espetaculares de um pedacinho do maravilhosoTibete é sim no nosso país!

Situado no alto da montanha de Três Coroas, no Rio Grande do Sul, com uma vista fenomenal, o primeiro Templo Tibetano Tradicional da América Latina, Khadro Ling, é um centro de prática do Budismo.

Independente da sua crença ou religião, vale muito a pena ser conhecido pela sua arquitetura, história, cultura , arte e principalmente beleza estonteante!

Templo Principal Khadro Ling

Um bom começo para sua visitação ao Khadro Ling é o Templo principal, lugar que abriga representações do corpo, fala e mente de Buda. O templo foi construído seguindo os moldes da arquitetura sagrada tibetana. Suas paredes foram pintadas por um artista e o altar principal abriga textos sagrados e estátuas vindos da Ásia de grande valor espiritual para os budistas.

Lá você deve retirar os sapatos e chapéu para entrar e desligar o celular. Não deve-se mexer nos objetos pessoais que estão sobre os bancos e se respeita as pessoas que estão meditando , e também é imprescindível fazer silencio. Para quem é budista é o lugar ideal para por em prática sua espiritualidade. Já os não praticantes, uma ótima oportunidade para ter um momento de relaxamento profundo e auto análise e encontro consigo mesmo que fará você sair de lá renovado, afinal, quantas vezes temos a oportunidade de estar conosco no decorrer do mundo moderno não é? Vale cada segundo a experiência!

No Centro do Altar você encontra a Tara vermelha, a mãe de todos os vitoriosos ou o aspecto feminino de buda. Tara fez o voto de liberar os seres dos medos e fobias que surgem dos nossos hábitos de apegos e aversões. Ao ser invocada, segundo o budismo, sua resposta é imediata e suas benção são poderosas para remoção de obstáculos.

A parede da direita conta a história do Buda “aquele que removeu todas negatividades da mente e revelou sua natureza pura que sempre esteve presente.” Não é permitido fotografar ou filmar a parte interna dos templos. Mas em compensação a parte externa o que não vão faltar são lugares incrivelmente hipnotizadores com cores vibrantes.

Casa de Rodas de Orações e Casa das Lamparinas

Ao Lado do templo você pode encontrar a casa de Rodas de Orações e a Casa das Lamparinas. As Rodas de Orações são Cilindros preenchidos por rolos de papel onde são impressos milhões de mantras. Quando a roda é girada é como se os milhares de mantras contidos no seu interior fossem recitados simultaneamente, suas benção são levadas pelo vento espalhando paz e harmonia para a comunidade próxima e para todos os seres.

Lá você também encontra uma parede personalizada preenchida com várias imagens de Buda realmente muito bonita pela harmonia que dá ao ambiente.

Na casa das Lamparinas faz-se oferendas de luz. As Lamparinas são oferecidas com a intenção de purificar a ignorancia dos seres dando lugar a clareza e sabedoria.

1º Templo de Padmasambava

Ccontruído da forma tradicional no ocidente, o Templo abriga a Stupa com as cinzas do Lama Chagdud Tulku Rinpoche, fundador de Khadro Ling qeu encantado pela beleza da Serra Gaúcha estabeleceu este centro majestoso!

Stupas

As Stupas são a representação da mente iluminada, ou seja, a mente de Buda. Um pouco antes da sua morte, Buda instrui seus alunos a cremar seu corpo e colocar suas cinzas em uma Stupa.

As 8 Stupas no Khadro Ling comemoram 8 passagens na vida do Buda: o nascimento, a maturidade, a renuncia, a busca, o despertar, a libertação, o ensino e a morte. As Stupas formam um caminho lado a lado e estão posicionadas de forma crescente, são um dos monumentos mais chamativos do templo, que desperta o maravilhamento de todos os visitantes!

Ao lado das Stupas estão as estátuas do Buda Akshobya e do Guru Rinpoche que também chamam a atenção dos flashs das câmeras fotográficas pela sua grandiosidade!

Bandeiras de Oração

As bandeiras de oração tem um significado semelhante aos mantras da Casa de Rodas, no pano estão escritas orações que acredita-se serem irradiadas ao serem tocadas pelo vento.

Não Pise nas Formigas

Nada mais delicado do que encontrar estas plaquinhas de madeiras espalhadas pelo templo: “não pise nas formigas”. Uma carreirinha de sutis formiguinhas impressionavelmente passam tranquilamente pelo caminho abaixo do aviso e são protegidas pela filosofia budista, e também nossa educação de respeitar as regras desse lugar tão atencioso com os animais.

Por falar em animais , o mais bacana que o que não faltam são cachorrinhos e gatos correndo de lá para cá. Os budistas cuidam de muitos animais, que pelo que é notável já foram judiados e graças a essas pessoas incríveis, saltitam pra lá e pra cá simpatizando com todos que frequentam este lugar.

Voluntariado

No templo Budista além dos templos dedicados a espiritualidade, você encontra a presença de várias residências onde os adeptos ao budismo moram e são voluntários, tendo como prática espiritual e treinamento formas de viver no mundo de forma mais positiva.

Crenças

No Budismo, acredita-se que oferendas de água treina-se a generosidade e a disciplina e isso gera uma energia positiva muito grande chamada mérito que é o elemento imprescindível para alcançar a felicidade temporária e definitiva.

Andar ao redor de monumentos sagrados no sentido horário também acumula-se méritos. Algumas pessoas fazem oferendas de alimentos e bebidas de diferentes sabores como objeto de meditação e purificação. E para repelir obstáculos e negatividades queima-se galhos de cipreste e algumas substancias como alimentos e tecidos.

Bazar

O Kadro Ling é uma associação religiosa sem fins lucrativos, mantidas por doações. Para saber mais sobre Budismo é possível visitar vasto material na loja onde você encontra incensos, livros, souvenieres, bandeiras, roupas, orações entre outros. Nos domingos de manhã é possível participar das sessões de perguntas e respostas que devem ser agendadas.

A visita ao Templo Budista mais famoso do Brasil aumenta a paz e o bem estar na sua vida pessoal segundo os budistas!

Para quem quer conhecer o passeio saiba que é uma jornada de auto conhecimento estonteante, surreal e repleta de energia! Muito agradável e sensível aos detalhes, que fará você querer permanecer lá por um bom tempo! A sensação de paz é descomunal e impossível de ser encontrada facilmente em qualquer outro lugar!

arte, autoconhecimento, beleza, brasil, budismo, crença, cultura, destinos, Passeio, paz, templo budista, tibete, três coroas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Geral:
[email protected]

Contato Publicitário
[email protected]

Developed By Vedrak