A Trilha mais perigosa do mundo: Conheça o Caminho da Morte na China

Carinhosamente chamada de “O Caminho da Morte”, a trilha mais perigosa do mundo está localizada no Monte Huasham, a 120 quilômetros de Xi’na, na província de Shaanxi.

O percurso leva os turistas até o pico do monte, onde se encontra um tempo Taoísta famoso por servir um dos melhores chás do país, construído no século 2 a.C.

Para iniciar e terminar a trilha é preciso que o aventureiro seja corajoso e principalmente não tenha medo de altura. O caminho é cheio de subidas e escadas totalmente verticais onde é preciso passar por estreitas pontes feitas com tábuas de madeiras, se segurando em cabos de aços presos nas paredes da montanha.

O Monte Huashan é uma das cinco montanhas sagradas da China e é formado por cinco picos. Suas trilhas foram feitas por monges alpinistas há séculos para ser um refúgio de budistas, eremitas e taoístas. A rota mais popular tem 6 km, a partir da aldeia de Hua Shan até o Pico Norte. Os menos aventureiros tem outra opção: pode-se pegar o teleférico.

É valido lembrar que para realizar a trilha o uso de equipamento não é obrigatório, mas aconselhável e encorajado pelos guias locais. Não existem estatísticas oficiais contabilizando o número de fatalidades na trilha, mas os aventureiros locais afirmam que o Monte carrega uma média de 100 mortes por ano.

Veja no vídeo abaixo como é o caminho da morte:

adrenalina, altura, aventura, caminho, desbravador, desbrave, desbrave o mundo, destinos, insano, medo, morte, mundo china, perigoso, trilha, viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Geral:
[email protected]

Contato Publicitário
[email protected]

Developed By Vedrak