Um passeio revigorante na Cascatas das Andorinhas

Para quem quer fugir da rotina, aliviar o stress da semana e do trabalho e voltar para casa com o corpo e a mente sãos, este é o passeio certo para você!

Partiu trilhas ecológicas até a chegada da Cascata das Andorinhas!

Uma bela paisagem durante o percurso!

Cascata das Andorinhas se localiza a 20 Km do Centro de Rolante. O acesso a Cascata inclui uma trilha ecológica de 1,5 Km. Para chegar na Cascata das Andorinhas você  terá que percorrer uma saudável trilha ecológica em meio a natureza rodeada de flores coloridas, montanhas verdes e um céu infinito azul maravilhoso, que ruim hein?! Nesta trilha a aventura começa! E quem tem alma de tripeiro vai até o fim! São caminhos com barros, travessias de riachos, muitos galhos, árvores e pedras embaralhados, e até animais exóticos! Mas pode ficar tranquilo, que você não está sozinho nesta! Para estas travessias é sempre bacana você viajar em grupo pois terá auxílio dos coordenadores e de todo mundo que está no passeio! Afinal muitas vezes você terá que dar as mãos pro seu parceiro ao lado e também precisará daquele empurrãozinho amigo para chegar até lá! Com fôlego finalmente você chega na Cascata das Andorinhas!

Formações rochosas do período jurássico na Cascata das Andorinhas

A Cascata das Andorinhas como você poderá notar, é resultado de uma longa ação do tempo. Há cerca de 150 milhões de anos, no período Jurássico, a região era um grande deserto,  e ter a oportunidade de viver este lugar é ter contato com a história do nosso mundo!

As enormes dunas foram cobertas por lava vulcânica e, com as chuvas, surgiram os cursos d’água. A Cascata das Andorinhas se diferencia das demais pelo formato único: a queda d’água, de 15 metros de altura, é protegida por uma espécie de caverna que cá entre nós, é uma sensação indescritível poder explorá-la em meio aquela imensidão de água correndo tranquila, formando um poço cristalino, propício para um banho gelado delicioso e revigorante!

Após desfrutarmos ao máximo desta paisagem , voltamos todo percurso pelas trilhas ecológicas. O trecho não é longo, nem nos deixa exaustos, é possível tranquilamente partir para uma próxima aventura que fica bem próxima dali: a Cascata do Chuvisqueiro. Aproveite o dia para conhecer mais este lugar incrível que vale muito a pena!

Até a próxima aventura!

aventura, aventureiros, cascata, Cascata das Andorinhas, Cascata do Chuvisqueiro, caverna, formações rochosas, natureza, Paisagem, Passeio, pé na estrada, pedras, riacho, rio, Rio Grande do Sul, rochas, Rolante, roteiro, sol, Trilhas, Trilhas Ecológicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Geral:
[email protected]

Contato Publicitário
[email protected]

Developed By Vedrak