Veja onde ficam as cavernas mais surpreendentes do mundo!

0

A Terra possui maravilhas indescritíveis em sua superfície, mas algumas de suas paisagens mais extraordinárias ficam abaixo, nos bolsos da terra: nas cavernas! Elas deixam qualquer ser humano maravilhado. Confira seis cavernas incríveis.

Cavernas Marble (Chile)

Localizadas na Patagônia chilena em uma península no remoto Lago General Carrera, essas cavernas multicoloridas foram esculpidas por ondas ao longo de milhares de anos. Como as paredes das cavernas são de mármore puro, fitas de cor passam por elas criando padrões ondulantes. Um espetáculo de cores e formas.

 Cavernas Kverkfjöll Ice (Islândia)

A Islândia é sem surpresa casa de muitas cavernas, mas nem todas são o fenômeno rochoso tradicional. Essa Ice Cavern é considerada uma das mais famosas cavernas de gelo do mundo. E o interessante é que a água quente de uma nascente vulcânica é que formam as grutas Kverkfjöll com aparência vítrea.

Caverna Reed Flute (China)

Esta caverna natural de pedra calcária no sul da China tem atraído visitantes durante séculos (há escritas de tinta nas paredes que datam do século VIII). Foi esquecida na era moderna, até que os refugiados a redescobriram e a usaram de abrigo durante a Segunda Guerra Mundial. Hoje a caverna é uma maravilha tecnicolor, com suas estalactites e estalagmites iluminadas por luzes coloridas, criando um visual deslumbrante.

Caverna Son Doong (Vietnã)

A maior caverna conhecida, Son Doong só foi trazida à atenção do mundo em 2009, provando que ainda temos muito a ser explorado em relação a cavernas. Tem o tamanho suficiente para um Boeing 747 voar através das maiores câmaras.

Cavernas Waitomo Glowworm (Nova Zelândia)

Um lugar mágico e surpreendente para seus visitantes. Seu interior é repleto de pontinhos luminosos, parecendo um céu estrelado. E sabe o que é mais incrível? Essas luzes são emitidas por vaga-lumes! São milhares iluminando a caverna.

Caverna de Fingal (Escócia)

Esta caverna à beira-mar na Escócia destaca-se por suas colunas de pedras geométricas tão perfeitamente angulares que parecem cortados à mão. O fenômeno geológico foi criado quando um antigo fluxo de lava esfriou, formando as estruturas de basalto há cerca de 60 milhões de anos. Dizem que os ecos produzidos na caverna pelas ondas do mar são assustadoras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.