Visconde de Mauá: 5 atrações para se encantar

Os atrativos naturais são os destaques de Mauá e suas vilas. Acessíveis apenas por trilhas ou estradas de terra esburacadas, incentivam a pratica da cavalgada, uma das formas mais interessantes de conhecer os recantos do local. A natureza também é responsável pela gastronomia local.

Situada em uma área de proteção ambiental no alto da Serra da Mantiqueira, Visconde de Mauá abrange os municípios de Resende, Itatiaia e Bocaina. Apresenta uma infinidade de rios de águas cristalinas, quedas d’água e piscinas naturais.

Conheça 5 atrações para conhecer na região:

1. Cachoeira da Santa Clara

Se você ama lavar a alma em uma queda d’água, mas não gosta de nadas, a Santa Clara é a atração certa para você. Situada entre os vilarejos de Maromba e Maringá, o acesso é tão fácil que nem se pode chamar de trilha. É só estacionar o carro na rua, andar poucos metros e aproveitar a piscina natural que resulta da queda d’água que corre por um paredão de pedra de 5 metros.


2. Sitio Cachoeiras do Acantilado

É possível passar o dia todo explorando as nove quedas que compõem as chamadas Cachoeiras do Acantilado. As primeiras, com acesso fácil, costumam ser mais cheias. Quem encara a subida de 1500 metros até o topo, mergulhando no caminho em poços com poucos ou ninguém por perto, é presenteado com uma vista incrível ao chegar na queda que dá nome a atração.


3. Na fronteira

Os sotaques se alteram em um pequeno espaço de tempo ao cruzar a ponte que atravessa o Rio Preto e separa o Vale de Maringá do território carioca, do Vale de Maringá situado em Minas Gerais.


4. Pedra selada

Que tal observar a cidade do seu ponto mais alto? São cerca de duas horas de caminhada e 1755 metros para alcançar o topo da Pedra Selada.


5. Museu Duas Rodas

Com acervo formado por mais de 90 peças restauradas, o museu possui motos e bicicletas. Há modelos infantis, esportivos, agrícolas, militares, para competição, de carga, entre outros. Os destaques são duas motocicletas raras: a alemã Wanderer, de 1902, e a belga FN, de 1909.

brasil, desbrave o mundo, destinos, natureza, piscinas naturais, rio de janeiro, turismo, viajantes, visconde de maua viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Geral:
[email protected]

Contato Publicitário
[email protected]

Developed By Vedrak