Você prefere montanhas ou praias? Descubra sua personalidade!

Pense em seus últimos destinos de férias. Eles foram gastos carregando o carro com toalhas de praia, guarda-chuvas, e ferramentas? Ou você carregou livros, botas de caminhadas e xales para as noites de montanha frio?

Estudos relatam que nossos destinos de férias podem se assimilarem com nossos traços de personalidade e felicidade. Há certos aspectos da vida na praia e certos aspectos da vida na montanha que refletem partes de nossas personalidades básicas. Portanto, a questão permanece: você é uma pessoa viva entre as árvores ou alguém que prefere brincar nas ondas? Em outras palavras, você prefere as montanhas ou a praia?

Tipos de personalidade 

Estudos têm mostrado que aqueles que são mais introvertidos são supostamente mais inclinados a preferirem as montanhas e recuar para as árvores. Aqueles com personalidades extrovertidas estão mais inclinados a apreciar os aspectos sociais e os espaços interativos da vida na praia. Quando se trata de geografia, nossas personalidades realmente entram em jogo.

O estudo de tipos de personalidade para destinos específicos é chamado de “ajuste pessoa-ambiente”. A associação de tipos de personalidade a lugares é determinada por traços de caráter. Introvertidos preferem lugares isolados onde a interação com os outros é limitada e os lugares são tranquilos. Enquanto extrovertidos vão desfrutar da praia, porque eles estão expostos a pessoas, estão expostos à ação e interação, e em exibição para os outros, eles se adaptam à sua natureza. Se os papéis fossem invertidos, ambas as partes sentiriam um possível desconforto em ambientes que não são preferíveis.

Outros fatores, como idade, gênero e raça, não tiveram significância na determinação de um amante da montanha ou da praia. Era puramente a diferença da personalidade de ter um tipo introvertido de personalidade ou um tipo de personalidade extrovertida.

Praia vs Montanha

Estes dois tipos de destino têm traços semelhantes ao caráter atribuído. Por exemplo, as montanhas são isoladas, lugares privados onde você pode ser propenso a pensamento profundo. Muitas vezes elas facilitam o isolamento e as ideias profundas. Já a vida na praia, por outro lado, promove o ruído, a atenção, diversão e interação. Uma praia é mais uma habitação social onde as pessoas gostam de sair, conhecer e estar conscientes uns dos outros.

As montanhas parecem ser a escolha para as pessoas que desejam fazer uma viagem solo, enquanto a praia pode ser a melhor escolha de férias para tirar um tempo com os amigos.

Há também o aspecto de por que você está indo para qualquer um desses lugares para começar, em oposição a apenas escolher um deles de acordo com a sua personalidade.

O que vem primeiro: a preferência ou o destino?

Então, o introvertido procura a solidão, portanto eles procuram as montanhas ou as montanhas que convencem o introvertido? E os extrovertidos precisam ser constantemente vistos pelos outros e desfilarem ao redor da cena social da praia, ou a praia chama os extrovertidos, para tornar o lugar divertido que é?

O mais intrigante foi que mais estudos mostraram que determinados lugares geograficamente nutrem e exacerbam tipos de personalidade. A pesquisa identificou que os espaços abertos para um extrovertido incentivam seu comportamento. Ao monitorar pessoas em áreas abertas em comparação com pessoas em retiros silenciosos, o que eles descobriram foi que, embora houvesse mudanças mínimas nos níveis de extroversão ou introversão, os extrovertidos tiveram altos níveis de felicidade nos espaços abertos e os introvertidos tinham altos níveis de felicidade depois de estarem nos espaços mais silenciosos onde poderiam recuar.

No final, o que descobrimos é que as configurações que nos cercamos podem realmente combinar e estar em paz com o nosso cenário interno.

E você, afinal o que prefere?

amigos, animação, descanso, destinos, diversão, estilo, extroversão, férias, ideias, introversão, montanha, paz, personalidade, praia, preferencia, preferida, solidão, sossego, tranquilidade, viagens, viajante, viajar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Geral:
[email protected]

Contato Publicitário
[email protected]

Developed By Vedrak